Xiaomi: 4 novos smartphones de topo a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Nos próximos meses, é esperado que a Xiaomi lance quatro novos smartphones com especificações de topo.

Agora em maio será já apresentado o novo Redmi Note 11T, focado no desempenho, mas a série flagship Xiaomi 12 pode também ganhar três novos elementos: o Xiaomi 12 Ultra, o 12S Pro e ainda o inesperado Xiaomi 12 Pro Max.

1. Redmi Note 11T

redmi note 11t
Cartaz promocional para o Redmi Note 11T

Desde 2021 que a Xiaomi faz dois lançamentos distintos na série Redmi Note. De acordo com a marca, um lançamento foca-se na performance, o chamado "desempenho King Kong", sendo que o outro lançamento tem como foco uma "experiência King Kong".

É já este mês que vamos conhecer o próximo terminal com desempenho King Kong que será o Redmi Note 11T. Informação já confirmada pela marca chinesa em comunicado enviado à imprensa.

E as especificações até agora reveladas confirmam o foco da nova série numa performance de qualidade. Espera-se que o Redmi Note 11T Pro chegue equipado com um ecrã de 6,6 polegadas com uma taxa de atualização de 144 Hz. Deverá igualmente integrar o processador Dimensity 8000 da MediaTek, assim como uma bateria de 4980 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Por sua vez, o Redmi Note 11T terá especificações menos avançadas, uma vez que terá aos comandos o chip MediaTek Dimensity 1300 e uma bateria de 4.300 mAh com carregamento rápido de 67 watts. Vai contar ainda com o mesmo ecrã de 6,6 polegadas do 11T Pro.

2. Xiaomi 12S Pro

O Xiaomi 12S Pro fará parte da família do mais recente flagship da marca chinesa. O terminal começa a ver agora algumas das suas principais especificações serem reveladas no mundo Web. E os últimos rumores sugerem que o modelo vai chegar ao mercado em duas variantes distintas: uma equipada com o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus e outra com o processador Dimensity 9000 da MediaTek.

É também sugerido que o terminal vai contar com uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts. O ecrã AMOLED, por sua vez, terá 6,55 polegadas e uma resolução de 2400x1080 pixéis.

Para a fotografia, o Xiaomi 12S Pro terá uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro com cinco megapixéis de resolução. Na zona frontal estará uma câmara de 16 megapixéis.

Não existe ainda uma previsão para a sua data de lançamento.

3. Xiaomi 12 Ultra

O Xiaomi 12 Ultra será o modelo fotográfico da série flagship da marca chinesa. De acordo com os rumores divulgados até ao momento, o terminal vai contar com o super sensor da Sony IMX989 que mede cerca de uma polegada. Tal significa que o sensor vai permitir a entrada de mais luz e, por isso, fornecer imagens de melhor qualidade.

Quanto às restantes especificações, os rumores dividem-se no que respeita ao processador integrado. Algumas fontes avançam que o modelo vai integrar o Spnapdragon 8 Gen 1 enquanto que outros rumores indicam a versão melhorada deste chip, o Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

De resto, espera-se que o Xiaomi 12 Ultra chegue com um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz assim como com suporte para tecnologia LTPO 2.0.

4. Xiaomi 12 Pro Max

Recentemente soube-se que a Xiaomi poderá seguir os passos da Apple e lançar uma variante do seu flagship com um ecrã maior. A variante poderá ter a designação comercial de Xiaomi 12 Pro Max – bastante semelhante ao nome iPhone 13 Pro Max.

Pouco mais se sabe sobre este novo terminal, mas os mesmo rumores sugerem que este modelo terá especificações semelhantes ao Xiaomi 12 Pro. Assim, espera-se que o Xiaomi 12 Pro Max esteja equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM.

Por outro lado, espera-se também que o modelo conte com uma bateria robusta e com suporte para carregamento rápido de 120 watts, tal como acontece com o Xiaomi 12 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt