Xiaomi: estes relógios inteligentes e pulseiras chegaram ao fim de vida [Lista]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O vasto portefólio de smartbands e smartwatches Xiaomi é periodicamente atualizado com novos modelos e, inexoravelmente, os mais antigos deixam gradualmente de receber suporte oficial sob a forma de atualizações, melhorias e correções de software.

Tal é o caso dos equipamentos que em seguida listamos, relógios inteligentes e pulseiras de atividade que já tiveram o seu lugar ao sol, mas que vêm agora o inverno dos seus dias a aproximar-se. Assim, após termos dado a conhecer a lista de smartphones Xiaomi em fim de vida, temos agora a listagem equivalente para os wearables da empresa chinesa.

Lista de wearables Xiaomi em fim de vida [maio de 2022]

  • Mi Smart Band 4
  • Xiaomi Watch
  • Xiaomi Watch Color Keith Haring Edition

Para além das novas adições na lista já figuravam os seguintes modelos:

  • Mi Smart Band 1
  • Mi Smart Band 2
  • Mi Smart Band 3
  • Mi Smart Band 3i
Xiaomi
Lista de wearables Xiaomi em fim de vída. Crédito: Xiaomiui

O atual portefólio da Xiaomi contempla equipamentos da gama Mi Smart Band, mais conhecidas em Portugal por Mi Band, bem como os relógios inteligentes da linha Xiaomi Watch e POCO Watch, além dos modelos lançados pela sub-marca Redmi.

Assim, com a lista de equipamentos a aumentar gradualmente, é apenas natural que a tecnológica chinesa liderada por Lei Jun venha gradualmente a "reformar" alguns dos modelos mais antigos. Tal é o caso da pulseira Mi Band 4, um dos mais recentes na lista.

Para os equipamentos em questão isto significa o fim das atualizações oficiais de software. Portanto, daqui em diante será altura de comprar um novo modelo caso queiram continuar a receber suporte oficial com novas funções, atualizações de segurança, correção de erros, entre outras melhorias.

Por fim, todos os equipamentos aqui listados continuarão a funcionar normalmente enquanto o desgaste, ou acidente, não os quebre ou obste à normal utilização dos mesmos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.