Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi: 4 atributos que destacam o novo Redmi Pad da concorrência

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No início desta semana, a Xiaomi apresentou oficialmente o seu primeiro tablet com a chancela Redmi.

Alguns especialistas consideram-no já o melhor tablet dentro do seu segmento de preço acessível. Mostramos-te agora quatro atributos que destacam este equipamento da sua concorrência direta.

1. Ecrã com elevada taxa de atualização e certificado

Redmi Pad
O Redmi Pad foi apresentado em conjunto com a nova série de smartphones Xiaomi 12T Crédito@Xiaomi

É o primeiro tablet sob a marca Redmi e chega com um ecrã com atributos de topo, o que não costuma ser comum no seu segmento de preço.

O Painel de 10,6 polegadas fornece uma resolução de 2000x1200 pixéis e uma elevada taxa de atualização de até 90 Hz. Regista 400 nits de brilho máximo.

Mas há mais: este ecrã conta também com certificação TÜV Rheinland para baixa emissão de luz azul e com certificação SGS para reduzida fadiga visual.

2. Interface MIUI For Pad

O novo Redmi Pad chega com a interface MIUI For Pad, baseada no sistema operativo Android 12. Tal como o nome indica trata-se de uma interface concebida especialmente para tablets, o que melhora substancialmente a qualidade de navegação.

Praticamente todas as aplicações são otimizadas para serem executadas no ambiente tablet. Tal significa que não se limitam a ser uma versão grande dos exemplares para smartphones, assim como a interface fornece também recursos ecrã dividido, janelas flutuantes, entre outros.

O melhor de tudo: a Xiaomi garante duas grandes atualizações para Android e MIUI, assim como três anos de atualizações de segurança.

3. Processador eficiente

Habitualmente, os tablets dentro do segmento de preço do Redmi Pad contam com processadores mais “humildes”, digamos.

O novo Redmi está equipado com o chip Helio G99 SoC da MediaTek que já deu provas do seu desempenho eficiente em outros equipamentos.

Emparelhados com este processador estão de até 6 GB de memória RAM LPDDR4X e 128 GB de armazenamento UFS 2.2. Saliente-se que este último é expansível até 1 TB, através da entrada para cartões MicroSD.

4. O preço

Sem dúvida alguma, um dos argumentos mais fortes do novo Redmi Pad é o seu preço acessível.

Na Xiaomi Store Portugal, estão disponíveis duas variantes do equipamento uma com 4 GB de memória RAM + 64 GB de armazenamento por 299,99 euros e outra versão com 4 GB de RAM e 128 GB por 329,99 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt