Xiaomi deixa de dar suporte a estes 5 smartphones. Vê se o teu está na lista

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma das marcas que mais smartphones anuncia por ano. E como qualquer equipamento, é normal que os smartphones deixem de receber suporte da marca após alguns anos.

Normalmente associamos o fim de suporte a um smartphone com a ausência de atualizações ao mesmo. Mas agora a Xiaomi anunciou que deixará de dar suporte nas suas lojas a cinco equipamentos.

Smartphones que deixam de ter suporte por parte da Xiaomi

  • Xiaomi Mi 9 Transparent Edition
  • Xiaomi Mi 9 SE
  • Xiaomi Mi 8 SE
  • Xiaomi Redmi K20 Pro
  • Xiaomi Redmi K20 Pro Premium

Deves ter em conta que o fim de suporte destes equipamentos foi anunciado para o mercado chinês. Não é sabido como será o procedimento para estes, ou para as suas variantes globais, no mercado europeu.

Os utilizadores podem ter a necessidade de levar o seu smartphone a uma loja para reparação pós-venda. Mas a Xiaomi já não terá disponível componentes como ecrãs ou bateria para estes terminais.

Recorde-se que alguns destes equipamentos deixaram há alguns meses de receber suporte de software por parte da Xiaomi. Falamos do Mi 8 SE, Mi 9 SE, Mi 9 e também do Redmi K20 Pro.

Esta é uma mensagem indireta da Xiaomi para quem possa querer atualizar ou reparar algum destes aparelhos. Deixando de haver atualizações e peças oficiais, resta aos utilizadores ter de trocar de equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.