Samsung Galaxy S23 vai chegar com escolha limitada nesta opção

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

As atenções começam a concentrar-se no lançamento da próxima série de topo Galaxy S23 da Samsung.

A pouco e pouco vão surgindo mais revelações. Agora foi desvendada a opção de cores disponíveis dos novos modelos que é bastante limitada com apenas quatro tons à escolha.

Samsung Galaxy S23 chegam em apenas quatro cores disponíveis

BeigeBlackGreenLight Pink

— Ross Young (@DSCCRoss) 6 de outubro de 2022

Estamos no último trimestre do ano e a maior parte das marcas de smartphones cumpriu já com o seu calendário de lançamentos previsto (e já cumprido) para o ano de 2022. É altura de focar a nossa atenção no plano de lançamentos do próximo ano.

Nesse sentido, um dos primeiros grandes eventos do ano será o da Samsung, no qual a gigante sul-coreana vai revelar a sua próxima série de topo Galaxy S23. E, a conta-gotas, vão surgindo algumas revelações.

Desta vez, o segredo das cores dos modelos foi desvendado e vai desiludir os utilizadores que gostam de abundância de tons. Tudo porque os modelos vão ser disponibilizados em apenas quatro cores.

A informação chega através de Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants, que avança na rede social Twitter que a nova série flagship estará somente disponível em bege, preto, verde e rosa-claro.

Se formos a avaliar, o mesmo acontece com a atual série Galaxy S22 que, no site português da marca, disponibiliza o Galaxy S22 e S22+ em cinco cores e o Galaxy S22 Ultra em quatro tons. Depois acrescenta mais cores com tons exclusivos do site samsung.com.

E, possivelmente, é essa situação que vai acontecer com a nova série Galaxy S23, mas teremos que aguardar mais um tempo para obtermos informações mais aproximadas do que irá efetivamente acontecer.

Samsung Galaxy S23 Ultra pode chegar com Snapdragon 8 Gen 2 a todas as regiões do mundo

Poucas são as informações disponíveis sobre a nova série Galaxy S23, mas o que se sabe está a aumentar as expetativas sobre a nova linha de smartphones de topo.

Um dos rumores mais insistentes é que a série Galaxy S23 vai chegar equipada com o processador Snapdragon 8 Gen 2 – ainda não anunciado pela Qualcomm – a todas as regiões do mundo. Recorde-se que na Europa, esta família de smartphones chega habitualmente com o chip Exynos, proprietário da marca.

Outro rumor que ganha força a cada dia que passa é que o próximo Galaxy S23 Ultra vai integrar um super sensor de 200 megapixéis na sua configuração de câmara traseira.

Esta é uma possibilidade forte, visto que a Samsung é a fabricante dos sensores ISOCELL HP1 e ISOCELL HP3, ambos com 200 megapixéis de resolução.

Por outro lado, as rivais Motorola e Xiaomi disponibilizaram já, a nível global, smartphones com sensores Samsung de 200 megapixéis. Portanto, só falta mesmo a Samsung lançar um modelo com um dos super sensores que a própria produz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt