A última semana foi de revelação para o novo processador topo de gama da Qualcomm. o Snapdragon 888 é o CPU que vai equipar os principais smartphones do início de 2021, e a Xiaomi já tem três candidatos prontos.
1. Xiaomi Mi 11/ Mi 11 Pro
Imediatamente depois da apresentação do novo processador, a Xiaomi fez um comunicado oficial em que garantia que a série Mi 11 seria das primeiras a chegar equipada com o Snapdragon 888.
2. Redmi (K40 Pro)
Seguiu-se depois a Redmi, pela voz do seu diretor-geral. Lu Weibing anunciou na rede social Weibo que um smartphone com este processador está a ser preparado. Especula-se que seja o Redmi K40 Pro.
3. Black Shark 4/ 4Pro
Agora surge uma fuga de informação que alega que o terceiro smartphone vai pertencer à Black Shark. O leaker Digital Chat Station afirma que o novo equipamento estará pronto para ser testado, e tem o nome de código Emperor.
Este deve assim ser o Black Shark 4 (ou 4 Pro), e esta fonte refere que é bom ficar atento à velocidade do seu carregamento rápido. Caso não saibas, a Black Shark é a submarca da Xiaomi focada no público gaming.
Como é habitual, os modelos da linha Mi serão o grande destaque do ano para a construtora chinesa. O vindouro Redmi topo de gama terá de perder algumas características para que o seu preço desça para valores mais atrativos.
Editores 4gnews recomendam:
- MIUI 12: Xiaomi revela smartphones que ainda vão receber a atualização
- Xiaomi Mi 11 verdadeiro ou falso? Xiaomi 'apimenta' rumores
- Xiaomi Mi 10 Ultra: câmara frontal é posta à prova e desilude