Xiaomi 3 Civi: especificações reveladas antes do lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Será a 30 de maio que a Xiaomi vai apresentar oficialmente o novo smartphone Civi 3, no mercado chinês.

Pouco antes do lançamento, foram reveladas as principais especificações do modelo que vai chegar equipado com duas câmaras frontais.

Especificações esperadas no Xiaomi Civi 3

Imagem de Xiaomi Civi 2 na mão de uma mulher
Crédito@Xiaomi

A fechar o mês de maio, mais especificamente no dia 30, a Xiaomi vai apresentar o seu novo smartphone Civi 3, no mercado chinês.

Depois de a marca ter confirmado recentemente que o terminal vai integrar o processador Dimensity 8200 Ultra, foram reveladas algumas das principais especificações com que o novo smartphone vai chegar ao mercado.

A informação chega através do leaker Digital Chat Station, uma fonte habitual e confiável no mundo high-tech. Diz o conhecido leaker que o modelo vai exibir um ecrã OLED de 6,55 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Este painel terá um recorte, em forma de pílula, para abrigar duas câmaras frontais, ambas com 32 megapixéis de resolução.

Já a configuração de câmara traseira do novo Civi 3 será liderada por um sensor primário, o Sony IMX800, com 50 megapixéis e com estabilização ótica de imagem. Os pormenores dos restantes sensores traseiros estão ainda no segredo dos deuses.

A alimentar o dispositivo vai estar uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

A recente passagem do Xiaomi Civi 3 pela plataforma de certificação TENAA revelou também que o modelo terá uma variante com 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Pelas informações agora reveladas, é esperado que o novo modelo Xiaomi venha competir diretamente com os terminais Reno 10 e Reno 10 Pro da OPPO que contam igualmente com duas câmaras frontais de 32 megapixéis com foco automático.

Recorde-se que recentemente, tal como o 4gnews noticiou, a Xiaomi confirmou que o Civi 3 terá uma edição especial da Disney, resultado da parceria estabelecida entre as duas marcas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt