Novo smartphone da Xiaomi terá 'dedo' da Disney e estreará processador

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi gosta de dar os primeiros passos em muitas tecnologias, e isso inclui também poder ser a primeira a usar determinados processadores. Isso vai acontecer num dos próximos smartphones da marca, o Xiaomi CIVI 3.

Xiaomi CIVI 3 será o primeiro smartphone a usar o MediaTek Dimensity 8200-Ultra

A marca anunciou nas últimas horas que este será o primeiro smartphone a ser comandado pelo novo processador Dimensity 8200-Ultra, da MediaTek. Este processador é uma versão melhorada do processador que equipou, entre outros, o Redmi K60e da submarca da Xiaomi.

xiaomi
Xiaomi CIVI 3 será o primeiro smartphone a usar o MediaTek Dimensity 8200-Ultra

Por enquanto estão por revelar detalhes de desempenho deste processador. Mas certo é que será um chip focado em oferecer o melhor desempenho possível, no cenário de gama-média alta de smartphones.

A gama de smartphones CIVI da Xiaomi é exclusiva do mercado chinês. Mas é bom realçar que estes equipamentos acabam por poder chegar ao mercado global com outros nomes. Veja-se o exemplo do Xiaomi CIVI 2, que chegou à Europa este ano como Xiaomi 13 Lite.

Edição especial do Xiaomi CIVI 3 terá colaboração com a Disney

Mas esta não foi a única informação relativa ao CIVI 3 já revelada pela Xiaomi. A marca também revelou que vai existir uma edição especial do equipamento desenvolvida em parceria com a Disney, naquela que será a primeira colaboração entre as duas marcas.

xiaomi
Edição especial do Xiaomi CIVI 3 terá colaboração com a Disney

Recorde-se que a Disney celebra em 2023 o seu 100.º aniversário. Como tal, este smartphone servirá também para assinalar essa data, esperando-se que o design do equipamento possa ser inspirado numa personagem icónica destes estúdios de animação.

À semelhança do seu antecessor, o Xiaomi CIVI 3 deve chegar com grande foco no design, e a colaboração com a Disney é prova disso. E pelo menos no processador, o potencial já deverá deixar os fãs da marca interessados neste lançamento ainda sem data oficial para acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.