OpenAI lança a primeira app oficial do ChatGPT para o iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OpenAI, entidade responsável pela popular Inteligência Artificial ChatGPT, acaba de anunciar a primeira app oficial para o seu serviço. Esta aplicação encontra-se já disponível para todos os utilizadores iPhone.

Trata-se de uma aplicação totalmente gratuita, desprovida de publicidades e com todas as funcionalidades que popularizaram o ChatGPT. Se estás interessado, já a podes descarregar através da loja de aplicação App Store.

ChatGPT já tem uma app dedicada para todos os que usam um iPhone

Tal como a OpenAI fez saber, a aplicação oficial do ChatGPT está, para já, apenas disponível nos Estados Unidos. No entanto, outros mercados também a receberão no decorrer das próximas semanas.

ChatGPT iPhone

Após instalares esta app no teu iPhone, aquilo que encontrarás será bastante familiar. Se já utilizas este chatbot no PC, terás a mesma experiência diretamente no teu smartphone iOS.

A OpenAI revela a existência da sincronização de histórico entre todos os dispositivos em que o ChatGPT se encontra disponível. Significa que mal instale a app terás acesso a todas as tuas conversas anteriores e aquelas que fizeres no iPhone passarão a estar também disponíveis na versão web.

É importante sublinhar que a funcionalidade Wisper também está integrada nesta aplicação. Para quem não sabe, esta é a opção de reconhecimento de voz presente no ChatGPT, que ficará também disponível para todos os utilizadores iPhone.

O lançamento desta aplicação tenta encerrar com o capítulo de aplicações falsas que alegam trazer este popular chatbot para o teu smartphone. Muitas delas já foram removidas das várias lojas de aplicações e o lançamento de uma app oficial almeja desencorajar a disponibilização de outras.

Para terminar, a OpenAI descansa os utilizadores Android e afirma que uma app para o sistema operativo da Google está a caminho. Essa será disponibilizada em breve, portanto, é uma questão de esperar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.