Tudo indicava que o Xiaomi 15 Ultra ia ser apresentado oficialmente no primeiro mês do ano, mas um novo rumor traz agora notícias desanimadoras ao avançar que o lançamento do modelo fotográfico foi adiado para data desconhecida.
A informação chega através do leaker Digital Chat Station que não avança com o motivo para o adiamento do novo modelo Xiaomi. Apesar disso, o conhecido leaker garante que este atraso na disponibilização não está relacionado com as câmaras do novo smartphone.
Digital Chat Station chama a atenção, no entanto, para a bateria do modelo que na sua opinião “não é satisfatória” e que ele espera que “seja melhorada”.
De acordo com os rumores até agora divulgados, o Xiaomi 15 Ultra vai estar equipado com uma bateria com uma capacidade entre os 5450 mAh e os 5800 mAh.
Tendo em conta que os flagships chineses previstos para 2025 vão integrar unidades de 6000 mAh, Digital Chat Station mostra-se insatisfeito com esta opção da Xiaomi.
O que sabemos sobre o Xiaomi 15 Ultra
Alguns dos atributos do Xiaomi 15 Ultra foram já revelados pelos rumores. Assim, sabemos que o modelo terá sob o chassis o processador de topo mais recente da Qualcomm – Snapdragon 8 Elite.
A zona frontal vai estar ocupada por um ecrã OLED LTPO com 6,7 polegadas e uma taxa de atualização de 120 Hz. Um sensor ultrassónico para leitura de impressões digitais vai estar embutido no painel.
O modelo vai executar HyperOS 2, baseado em Android 15, e vai ser disponibilizado com três revestimentos diferentes no painel traseiro: pele, fibra de vidro e cerâmica.
Para já, podes aproveitar o desconto de 13% que abrange agora o Xiaomi 14 Ultra, na sua variante com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.