3 smartphones com 24 GB de RAM que vão chegar ao mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Uma maior capacidade de memória RAM traz consigo várias vantagens, nomeadamente um funcionamento mais rápido, a execução de tarefas múltiplas em mais apps, fazer correr apps mais avançadas, entre outras. E uma memória RAM com generosos 24 GB de capacidade parece ser uma das novas tendências para o mercado de smartphones.

A caminho do mercado global estão três novos modelos que vão fornecer exatamente esta capacidade de memória RAM aliada a outros atributos igualmente premium.

1. OnePlus 12

Seeing is believing#OnePlus12 pic.twitter.com/N5fCD3zzrg

— OnePlus (@oneplus) 5 de dezembro de 2023

A marca já confirmou oficialmente que a 23 de janeiro o todo-poderoso OnePlus 12 vai chegar ao mercado europeu. Os atributos deste modelo são realmente de topo: inclui o processador Snapdragon 8 Gen 3 emparelhado com 24 GB de memória RAM e um armazenamento interno igualmente generoso com 1 TB de capacidade.

Destaque também para a câmara traseira que tem recolhido críticas bastante favoráveis e é até apontada como a grande rival do Galaxy S23 Ultra. Neste módulo está o sensor Sony LYTIA de 50 megapixéis, acompanhado por um ultra grande angular de 48 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 64 megapixéis de resolução.

Ainda na lista de especificações técnicas, está uma robusta bateria de 5.400 mAh com carregamento rápido de 100 watts e sem fios de 50 watts.

2. O supermodelo da Redmi

Recentemente, a Xiaomi lançou, no mercado chinês, a série Redmi K70. Entre os novos modelos destaque para o Redmi K70 Pro que deve ser lançado a nível global, mas possivelmente com outra designação.

Tal como o OnePlus, no interior aloja o chip Snapdragon 8 Gen 3 aliado a 24 GB de memória RAM e a 1 TB de armazenamento interno.

O Redmi K70 Pro tem uma bateria mais pequena de 5.000 mAh, mas supera o rival OnePlus 12 com um carregamento rápido de 120 watts.

Já na configuração de câmara traseira, o modelo Pro da Redmi conta com um sensor primário de 50 megapixéis, um sensor telefoto também com 50 megapixéis e zoom ótico de 2x e ainda um ultra grande angular com 12 megapixéis de resolução.

3. Asus ROG Phone 8 ainda com várias incógnitas

Beyond Gaming.#ROG#ROGPhone8 pic.twitter.com/4TuAbIIZYO

— ROG Global (@ASUS_ROG) 8 de dezembro de 2023

A Asus já começou a promover a chegada do Asus ROG Phone 8. Mas ainda que a sua disponibilização no mercado esteja para acontecer em breve, muitas das suas especificações continuam no segredo dos deuses.

Mas já se sabe que este será mais um dos smartphones que vai seguir a tendência dos 24 GB de memória RAM, assim como vai estar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3.

De acordo com a imagem divulgada na rede social X, é também possível ver que a Asus vai manter o design do modelo anterior, mas fica a dúvida se o ecrã secundário no painel traseiro vai continuar a ser uma característica única desta série de smartphones da Asus.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt