Xiaomi 14 Pro vai copiar este pormenor do Xiaomi 13 Ultra

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora o Xiaomi 13 Ultra tenha sido revelado recentemente na China e ainda não tenha chegado aos mercados ocidentais, já se fala no próximo topo de gama da marca. Esse será o Xiaomi 14 Pro, cuja apresentação só deverá acontecer no final deste ano.

Desta feita, aquilo que se especula acerca do próximo topo de gama Android da Xiaomi tem que ver com a sua câmara fotográfica. Para aumentar ainda mais a qualidade deste conjunto, a tecnológica pretende reutilizar o sensor periscópico do Xiaomi 13 Ultra.

Xiaomi 14 Pro deve contar com sensor periscópico de 50 MP

Quem avança com esta informação é o conceituado leaker Digital Chat Station. O seu testemunho dá conta da incorporação de um sensor periscópico de 50 MP no vindouro Xiaomi 14 Pro.

Xiaomi 14 Pro

Em rigor, a empresa chinesa planeia reutilizar o sensor periscópico do Xiaomi 13 Ultra no seu próximo topo de gama Android. Falamos de um sensor com uma distância focal equivalente a 12 mm e consegue oferecer zoom ótico de até cinco vezes.

A inclusão desta objetiva no Xiaomi 14 Pro dará a este dispositivo um novo trunfo que ainda não encontramos nesta gama de produtos da marca. O Xiaomi 13 Pro, por exemplo, conta com uma lente telefoto com um zoom ótico de apenas 3,2 vezes.

Este é um rumor que não me surpreende. Afinal de contas, o Xiaomi 13 Pro chegou com o mesmo sensor principal de uma polegada utilizado no Xiaomi 12 Ultra.

Os modelos Ultra da Xiaomi são os melhores da empresa no que à qualidade da sua câmara compete. É neles que a empresa aplica as tecnologias mais avançadas do mercado para tentar convencer os aficionados da fotografia à sua compra.

A migração de algumas dessas tecnologias para os topos de gama para as massas da Xiaomi é uma decisão compreensível e habitual. Desse modo, a marca consegue dar à maior fatia dos seus utilizadores câmaras acima da média com preços um pouco mais apetecíveis.

Se os planos da Xiaomi não se alterarem, a empresa deverá anunciar o Xiaomi 14 Pro em dezembro deste ano na China. Será posteriormente desvendado também para a Europa nos primeiros meses de 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.