6 produtos Xiaomi com design premiado em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa Xiaomi voltou a ser distinguida durante os prémios Reddot Design Awards 2023 com seis dos seus produtos tecnológicos a receber estes galardões. Temos novos lançamentos como alguns dos seus smartphones e vários gadgets para o lar.

Em todo o caso, este é o mais famoso prémio de design da atualidade com a Xiaomi a arrecadar uma boa meia dúzia. O mais surpreendente será a sua nova máquina de lavar louça compacta que também está entre os produtos vencedores em 2023.

Produtos Xiaomi ganham várias distinções nos Reddot Design Awards 2023

Xiaomi Sound Move
O altifalante Bluetooth portátl da marca, o Xiaomi Sound Move.

A marca sediada em Pequim revelou, pela mão do seu CEO, Lei Jun, a lista de equipamentos vencedores mediante publicações no seu perfil da rede social chinesa Weibo e do Twitter.

O primeiro dos quais foi o seu smartphone Android topo de gama, o Xiaomi 13 Pro que continua a ser o melhor smartphone da marca disponível em Portugal, pelo menos até chegar a versão Ultra.

Para o CEO da empresa, o seu Ultra representa a demanda constante pela perfeição e melhoria dos próprios produtos, agora com o foco colocado na fotografia. Em todo o caso, o smartphone Xiaomi 13 Pro foi um dos seis produtos a receber este prémio de design.

Congratulations to our team on their outstanding work! At Xiaomi, we value design that harmonizes aesthetics, user experience, efficiency, and public values. How do you like the design of #Xiaomi13Pro? pic.twitter.com/iNQZ8RQiVH

— Lei Jun (@leijun) 11 de maio de 2023

A lista de dispositivos e serviços a receber este prémio inclui os seguintes produtos da marca:

  1. Xiaomi MIJIA Dishwasher S1
  2. Xiaomi 13 Pro
  3. Xiaomi 12S Ultra
  4. Xiaomi Buds 4 Pro
  5. Xiaomi Sound Move
  6. MIUI

O principal ausente destes prémios é o seu Xiaomi 13 Ultra, um dos mais recentes lançamentos da fabricante chinesa. Porém, no seu lugar temos o Xiaomi 12S Ultra, o antecessor lançado em meados de 2022.

Máquina de lavar louça entre auriculares Bluetooth entre os vencedores

Xiaomi Buds 4 Pro
Os auriculares Bluetooth Xiaomi Buds 4 Pro estão entre os vencedores.

Em simultâneo, temos também a sua máquina de lavar louça portátil, disponível no mercado doméstico da China e de momento sem previsão de chegada à Europa. Não obstante, em breve teremos mais produtos IoT da marca a chegar à Europa.

Por fim, a Xiaomi aponta que um total de 23 produtos da marca ganharam esta distinção em 2023, incluindo-se aqui a mais recente versão da sua interface, a MIUI 14. Em suma, esta foi uma das melhores edições para a fabricante liderada por Lei Jun.

Máquina de lavar louça Xiaomi
A máquina de lavar louça Xiaomi MIJIA Dishwasher S1.

Numa última nota, a Xiaomi deve aproveitar o mês de maio para anunciar o lançamento de novos produtos IoT na Europa no seu próximo evento a realizar-se em Milão e no qual a 4gnews também marcará presença.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.