Xiaomi 14 Pro: primeiras revelações trazem notícias excelentes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Sob a sombra do lançamento iminente do Xiaomi 13 Ultra a nível global, começam a surgir os primeiros rumores sobre o próximo smartphone de topo da marca chinesa.

As primeiras revelações sobre o Xiaomi 14 Pro trazem notícias excelentes sobre as especificações de topo que vão incluir um carregamento mais rápido e um processador mais poderoso.

Xiaomi 14 Pro com carregamento mais rápido e processador novo da Qualcomm

Cartaz promocional do Xiaomi 13 Pro
O Xiaomi 13 Pro foi lançado em novembro do ano passado no mercado chinês e chegou à Europa em fevereiro Crédito@Xiaomi

Enquanto a Europa vive à espera do lançamento iminente do tão aguardado Xiaomi 13 Ultra, eis que começam a surgir os primeiros rumores sobre o próximo smartphone de topo da marca.

Na rede social chinesa Weibo, o leaker Digital Chat Station, conhecido por ser uma fonte fiável, revelou alguns pormenores cruciais sobre o próximo terminal premium. Diz o conhecido leaker que o modelo vai contar com o chip SM8650.

Trocado por miúdos, tal significa que o Xiaomi 14 Pro vai alojar no seu interior o próximo processador de última geração da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 3. De acordo com as informações agora reveladas, no interior vai também estar uma robusta bateria de 5.000 mAh.

O leaker Digital Chat Station vai ainda mais longe e afirma que o modelo vai contar com dois suportes diferentes para carregamento rápido de 90 e 120 watts. Esta informação sugere que o Xiaomi 14 Pro poderá ser disponibilizado em duas variantes que, apesar de ambas fornecerem carregamento sem fios de 50 watts, vão diferenciar-se no suporte de carregamento rápido com fios.

Outras fontes apoiam esta teoria de que o smartphone será disponibilizado em duas versões diferentes, afirmando que uma terá um ecrã plano enquanto outra vai contar com um ecrã curvo.

Espera-se ainda que o Xiaomi 14 Pro tenha uma atualização na sua configuração de câmara traseira, pelo menos no que diz respeito ao melhoramento dos componentes integrados.

Para já, estas são as informações disponíveis sobre o novo Xiaomi 14 Pro que poderá ser lançado no mercado chinês em novembro de 2023. Como habitualmente, os utilizadores das restantes regiões do mundo vão ter de esperar pelo primeiro trimestre de 2024 para terem o terminal nas suas mãos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt