Xiaomi 13 Ultra: revelado preço premium com que chega à Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi 13 Ultra é ainda um exclusivo do mercado chinês, mas tudo aponta para que em breve o smartphone seja lançado a nível global.

A antecipar o lançamento na Europa foi agora revelado o preço premium com que o modelo vai chegar a este mercado. Preparem-se fãs o custo vai rondar os 1.500.

Xiaomi 13 Ultra vai chegar à Europa com um preço de 1.499 euros

Foto de homem idoso captada pelo smartphone Xiaomi 13 Ultra
Fotografia captada pelo Xiaomi 13 Ultra Crédito@Xiaomi

No passado mês de abril, o Xiaomi 13 Ultra foi lançado no mercado chinês. O modelo é até agora um exclusivo desse país, mas o responsável máximo da Xiaomi já garantiu que desta vez o tão aguardado smartphone irá atravessar as fronteiras da China.

De acordo com vários rumores, esse lançamento global está a ser preparado e pode acontecer muito em breve. Infelizmente, nenhuma das fontes avança com uma data específica para esse lançamento.

Mas a antecipar a ocasião, a publicação Dealabs acaba de revelar o preço com que o Xiaomi 13 Ultra vai chegar ao mercado europeu. Todos os interessados devem começar a gerir orçamentos porque o custo será elevado.

Segundo a referida publicação, na configuração de 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno, o Xiaomi 13 Ultra terá um preço de 1.499 euros.

Outras fontes avançam que o smartphone apenas será disponibilizado no velho continente nas opções standard de preto e verde. O que significa que a palete de cores de edição limitada, recentemente disponibilizadas no mercado chinês, vão manter-se como exclusivas da China.

Especificações do Xiaomi 13 Ultra

É esperado que o modelo europeu inclua as mesmas especificações que estão integradas no modelo chinês já disponível, por isso recordemos aqui os argumentos deste smartphone premium com um preço a condizer.

A zona frontal do terminal é ocupada por um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas que fornece uma resolução Quad HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda um brilho máximo de 2.600 nits.

Um dos seus argumentos mais fortes encontra-se na configuração de câmara traseira quádrupla que conta com a chancela Leica. Aqui encontramos como sensor principal o Sony IMX989 de uma polegada de tamanho, com 50 megapixéis de resolução e ainda uma abertura variável de f/1.9 a f/4.0.

A complementar este sensor primário, está um ultra grande angular com 50 megapixéis e um campo de visão de 122 graus, um sensor telefoto de 50 megapixéis e zoom ótico 3,2x e também um sensor periscópio de 50 megapixéis e com zoom ótico de 5x.

Sob o chassis está o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 1 TB de armazenamento interno UFS 4.0, assim como uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt