A mais recente fuga de informação do Xiaomi 14 Pro pode ter revelado o design do smartphone com meses de antecedência. As imagens da capa do dispositivo, divulgadas pelo site TechGoing, fornecem uma visão renovada do que se pode esperar deste próximo modelo.
Este smartphone parece ser uma versão aprimorada do seu antecessor, o Xiaomi 13 Pro, com especulações a sugerirem um ecrã curvo, embora as imagens não permitam confirmar este pormenor. No que diz respeito às características externas, a parte superior do Xiaomi 14 Pro alberga uma saída para o altifalante, um microfone e infravermelhos.
Na extremidade oposta, encontram-se a grelha do altifalante principal, o microfone principal e uma porta USB-C. Apesar de a entrada para o cartão SIM não ser visível nas imagens, é provável que fique situada na parte inferior do smartphone. À esquerda, o dispositivo não apresenta botões, mas à direita localizam-se os botões de volume e de ligar/desligar.
Xiaomi 14 Pro poderá chegar com moldura em titânio
Algumas fontes apontam que o Xiaomi 14 Pro possuirá uma armação de liga de titânio. Na traseira, o design parece ser uma evolução do modelo anterior, já que se mantém a ilha de câmaras quadrada com três câmaras e uma unidade de flash LED.
Mais uma vez, a Xiaomi pode colaborar com a Leica para este modelo, com o branding a ser incluído no módulo superior direito, diferente do que acontece no Xiaomi 13 Pro. Entre as especificações esperadas, temos um ecrã AMOLED curvo, com resolução 2K e taxa de atualização de 120Hz.
Deverá ser um dos primeiros a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 8 Gen 3, especula-se que tenha até 24GB de RAM LPDDR5X e até 1TB de armazenamento UFS 4.0. A bateria deste modelo deverá ter uma capacidade de 4860 mAh. Uma característica que já foi confirmada pela certificação 3C é o carregamento até 120 W.
Ligação por satélite pode ser outra das novidades
Os utilizadores podem esperar que o Xiaomi 14 Pro suporte conetividade por satélite e tenha como sistema operativo a MIUI 15 baseada no Android 14. A configuração da câmaras traseira deverá ser composta por uma câmara principal de 50 MP (IMX989) com OIS e abertura variável, lente ultrawide de 50 MP e uma telemacro de 50 MP.
O Xiaomi 14 Pro promete ser uma adição inovadora à família de smartphones da empresa, com a revelação oficial esperada para a primeira ou segunda semana de novembro, a acontecer primeiro na China.
Editores 4gnews recomendam: