iPhone 15 Pro Max surpreende os especialistas da DxOMark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Escassos dias após a chegada do iPhone 15 Pro Max às lojas, o novo smartphone da Apple foi analisado pelos especialistas da DxOMark. As conclusões desta análise não poderiam ser melhores, com esta entidade a afirmar que este é o iPhone com melhor câmara que já testaram.

Com efeito, o iPhone 15 Pro Max posiciona-se no segundo posto da hierarquia desta entidade, superado apenas pelo Huawei P60 Pro. Para isso, contribuem os 154 pontos atribuídos após uma minuciosa análise a todos os aspetos da câmara deste smartphone iOS.

iPhone 15 Pro Max arrecada a segunda posição no ranking da DxOMark

Os especialistas desta entidade não contiveram os elogios perante o desempenho que a câmara do iPhone 15 Pro Max teve durante os seus testes. Algo que não vimos com tanta frequência nas gerações que precedem este modelo.

iPhone 15 Pro Max DxOmark

A DxOMark enaltece sobretudo a exposição quer em fotografia, quer em vídeo, e a sua consistência durante os testes feitos ao novo smartphone da Apple. Também o contraste, brilho e os tons de pele merecem o elogio dos especialistas em câmaras.

Para os amantes da fotografia de retrato, a DxOMark traz boas notícias. Este é um dos parâmetros em que o iPhone 15 Pro Max mostra a sua fibra, com uma excelente preservação de detalhes mesmo nas situações mais desafiantes.

Pelo lado menos positivo, a DxOMark sublinha algumas deficiências no desempenho da câmara do iPhone 15 Pro Max em condições de baixa luminosidade. Isto porque as imagens possuem mais ruído digital que alguns dos seus pares e tem um alcance dinâmico algo limitado em cenários no exterior.

Pontos positivos da câmara do iPhone 15 Pro Max

  • Brilho e contraste vividos quando as fotos são visualizadas em ecrã HDR
  • Exposição precisa, mesmo em fotos noturnas
  • Reprodução de cores e tons de pele agradáveis e naturais
  • Excelente detalhe com muita luz
  • Foco automático rápido e preciso
  • Estabilização de vídeo eficaz

Pontos negativos da câmara do iPhone 15 Pro Max

  • Ruído em fotos com pouca luz
  • Artefatos indesejados, incluindo reflexos, fantasmas e aliasing
  • Alcance dinâmico ligeiramente limitado em fotos
  • Detalhes inconsistentes em todas as faixas de zoom

Em suma, o iPhone 15 Pro Max mostra-se um bom equipamento para quem procura um produto para fotografia. Embora as suas especificações não sejam incríveis, pelo menos no papel, a verdade é que os engenheiros da Apple fizeram um bom trabalho ao aprimorar pormenores que realmente importam.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.