Xiaomi MIJIA Cooking Robot chega finalmente à Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Geralmente, os produtos da linha MIJIA da Xiaomi não são lançados em mercados fora da China, mas eis que temos agora uma exceção.

O Xiaomi MIJIA Cooking Robot acaba de ser disponibilizado na Alemanha por um preço de 1.199 euros. Ainda não chegou a Portugal, mas está significativamente mais perto.

Xiaomi MIJIA Cooking Robot com tecnologia de calor por indução 3D

Xiaomi Cooking Robot
Crédito@Xiaomi

A linha MIJIA da Xiaomi conta com uma oferta ampla de equipamentos para a casa. No entanto, são poucos os produtos desta linha que conseguem chegar a mercados fora da China. Mas eis que o MIJIA Cooking Robot acaba de ser disponibilizado na Alemanha.

Chega a este mercado com um custo de 1.199 euros e, estando disponível num mercado europeu, facilita a que os utilizadores da Europa possam adquiri-lo de uma forma mais simples e rápida.

Xiaomi Cooking Robot
Crédito@Xiaomi

E o MIJIA Cooking Robot é um daqueles equipamentos que pode tornar-se crucial numa cozinha. Tudo porque tem capacidade para picar, triturar, moer, amassar, refogar, guisar, cozinhar a baixas temperaturas e também pesar ingredientes. Fornece de até 35 opções de confeções e, para tornar tudo mais rápido, permite cozinhar de até três pratos e uma sopa, em simultâneo.

Os quatro compartimentos que inclui permitem estufar, ferver, grelhar e cozinhar a vapor. Todas estas opções de confeção permitem que o cozinheiro de serviço faça refeições saudáveis e deliciosas.

Xiaomi Cooking Robot
Crédito@Xiaomi

Graças à tecnologia de calor por indução 3D integrada qualquer refeição concebida no novo robô da Xiaomi é confecionada de forma uniforme e bastante rápida.

A cuba de confeção tem uma capacidade de 2,2 litros e atinge uma temperatura máxima de 180 graus. Através do ecrã de oito polegadas, sensível ao toque, é possível aceder a mais de 200 receitas e tutoriais.

O equipamento pode ser controlado por voz através do assistente Xiao IA e recorre a algoritmos CookingIoT para calcular de forma inteligente a temperatura e tempo de cozimento. O MIJIA Cooking Robot dispõe ainda de atualizações online.

Xiaomi Cooking Robot
Crédito@Xiaomi

Conta também com uma ampla variedade de velocidades entre os 40 rpm e 12.000 rpm para cumprir com as diferentes necessidades de cozimento de cada um dos pratos.

O MIJIA Cooking Robot foi agora lançado no mercado alemão por um custo de 1.199 euros, mas infelizmente não existem informações sobre se será lançado em outros mercados europeus.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt