Xiaomi 13 Ultra: revelada data de lançamento global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Já se sabe que a Xiaomi vai também lançar um modelo 13 Ultra, à semelhança do que aconteceu com a sua geração premium anterior.

Entretanto, o leaker Snoopy Tech avançou com a possível data de lançamento global do novo smartphone Xiaomi que será direcionado para a fotografia e que traz novidades neste campo.

Xiaomi 13 Ultra pode chegar ao mercado global em maio deste ano

Xiaomi 13 Ultra == May 2023 https://t.co/rzoxVzBy28

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 10 de março de 2023

Em fevereiro, na véspera de abertura do Mobile World Congress 2023, a Xiaomi lançou a nível global a sua nova série premium de smartphones. O 4gnews marcou presença no lançamento global do Xiaomi 13 e do 13 Pro, dois dos smartphones mais aguardados do ano.

Entretanto, o leaker Snoopy Tech está já um passo à frente e publicou na rede social Twitter a possível data de lançamento, a nível global do Xiaomi 13 Ultra, outro modelo desta série topo de gama.

De acordo com o conhecido leaker, o novo modelo poderá chegar em maio deste ano, a todos os cantos do mundo. Outros rumores avançam que o Xiaomi 13 Ultra será lançado, em primeiro lugar, no mercado chinês no início ou meados de abril.

Segundo estas fontes, o modelo poderá ser a estrela do festival anual da marca que acontece a 6 de abril. Neste evento, a marca costuma fazer campanhas promocionais, colocando os seus smartphones a preços bastante acessíveis e apetecíveis.

Mas atenção, as mesmas fontes adiantam que o Xiaomi 13 Ultra não será alvo de qualquer promoção neste festival e que vai chegar com um custo premium.

Xiaomi 13 Ultra chega com atualizações no departamento de câmara

Xiaomi 13 Pro
No final de fevereiro, os modelos Xiaomi 13 e 13 Pro foram lançados a nível global Crédito@Xiaomi

Mais uma vez, o novo Xiaomi 13 Ultra será direcionado para a fotografia e a marca chinesa até melhorou este departamento do terminal. Desde logo a começar pelo facto de o novo terminal adotar uma configuração de câmara quádrupla, ao contrário do seu antecessor que conta com uma câmara traseira tripla.

Dizem os rumores que os Xiaomi 13 Ultra terá três sensores – ultra grande angular, telefoto e periscópio – com sensores Sony IMX858 de 50 megapixéis. Já o sensor primário será o Sony IMX989 com uma polegada de tamanho e 50 megapixéis de resolução.

Com esta configuração de câmara quádrupla, o novo modelo Xiaomi consegue obter uma cobertura total da distância focal. Mais: parece que o sensor primário terá também direito a uma abertura variável.

Acrescente-se ainda a colaboração Leica e novos algoritmos integrados para melhorar a qualidade da imagem final. Com todos estes atributos, espera-se que o Xiaomi 13 Ultra chegue para destronar todos os seus rivais e conquistar o título de rei da fotografia.

Outras especificações esperadas no Xiaomi 13 Ultra

Mas, de acordo com os rumores, o modelo terá mais especificações avançadas que vão fazer jus ao nome Ultra. No interior vai alojar o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Ainda no interior estará uma bateria que terá suporte para carregamento rápido de 90 watts e não de 67 watts, como tinha sido avançado anteriormente.

De resto, a zona frontal será ocupada por um ecrã curvo, fabricado pela Samsung, e que vai fornecer uma resolução 2K.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt