Xiaomi 13 Ultra: primeira imagem ao vivo revela design do próximo smartphone de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será a 18 de abril que a Xiaomi vai apresentar oficialmente o seu próximo smartphone de topo 13 Ultra.

Pouco antes do seu lançamento, está a ser divulgada uma imagem ao vivo do modelo que revela o seu design. Assim será o rival do Samsung Galaxy S23 Ultra.

Imagem ao vivo de pouca qualidade mostra painel traseiro do Xiaomi 13 Ultra

Imagem real Xiaomi 13 Ultra
Crédito@Gizmochina

Na próxima semana, a 18 de abril, a Xiaomi vai lançar o smartphone fotográfico 13 Ultra no mercado chinês. O CEO da marca já confirmou que, desta vez, o mercado global vai também receber o modelo, o que deve acontecer no mês de maio.

Agora, a poucos dias da apresentação oficial, uma imagem ao vivo revela o painel traseiro do novo smartphone. Apesar da fraca qualidade, é possível vermos alguns dos pormenores do novo fotográfico da Xiaomi.

O módulo da câmara traseira será circular e abriga quatro sensores, assim como um flash LED. Outro dos pormenores possíveis de perceber é que o painel traseiro parece ser em couro ou, pelo menos, num material com textura.

Na imagem não é percetível, mas algures no módulo de câmara traseira deverá também estar o logótipo da Leica, visto que o novo smartphone conta com a colaboração da marca especialista em fotografia.

Preços do Xiaomi 13 Ultra

Entretanto, foram também divulgados os preços do novo 13 Ultra e parece que todos os interessados vão ter de abrir os cordões da carteira.

8 GB + 256 GB – 6.299 yuans – aproximadamente 840 euros

12 GB + 256 GB – 6.799 yuans – aproximadamente 910 euros

12 GB + 512 GB – 7.499 yuans – aproximadamente 1.000 euros

Estes são os preços a serem praticados no mercado chinês, os quais convertemos diretamente. Tal significa que na Europa, os valores vão ser superiores. Muito possivelmente, o novo Xiaomi 13 Ultra vai competir com o Samsung Galaxy S23 Ultra, não só em especificações como também no preço.

Especificações esperadas no Xiaomi 13 Ultra

Vários rumores revelaram já as principais especificações do novo Xiaomi 13 Ultra. Comecemos pela sua “veia” fotográfica. O modelo terá quatro sensores com 50 megapixéis de resolução – primário, ultra grande angular, periscópio e telefoto.

É esperado que o Xiaomi 13 Ultra tenha o Sony IMX989 com uma polegada de tamanho como sensor primário. Saliente-se que vai também integrar tecnologias da marca para melhorias na captação de imagem e uma câmara frontal com 32 megapixéis de resolução.

No interior estará alojado o processador Snapdragon 8 Gen 2. De acordo com Yogesh Brar, o modelo será disponibilizado com 12 GB e 16 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

A alimentar o terminal vai estar uma bateria de 4.900 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts e carregamento sem fios de 50 watts. Sem dúvida que a Xiaomi poderia ter sido um pouco mais generosa no campo do carregamento.

Como seria de esperar, chega a executar Android 13 sob a mais recente interface MIUI 14. Por sua vez, o ecrã AMOLED terá 6,7 polegadas e vai fornecer uma resolução QHD+ e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt