Xiaomi: novos óculos inteligentes reproduzem a tua música durante 22 horas seguidas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi gosta de inovar e o seu mais recente lançamento na linha MIJIA é a prova disso.

A marca chinesa acaba de lançar no seu mercado nacional uns óculos inteligentes que reproduzem a tua playlist de música durante nada mais nada menos que 22 horas seguidas. Mas este gadget tem mais surpresas reservadas.

Novos óculos inteligentes Xiaomi para ouvir música e atender chamadas

Imagem dos óculos inteligentes com áudio da Xiaomi
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi gosta de inovar e, sobretudo, surpreender os seus seguidores. Hoje, lançou no mercado chinês aquele que pode ser considerado como um gadget definitivo: uns óculos capazes de reproduzir música com uma super autonomia.

O novo modelo caracterizam-se pela sua elegância, ergonomia e especialmente pelo seu peso pluma de 38,1 gramas.

Mas o que os destaca é o facto de serem capazes de reproduzir a tua playlist de música sem a necessidade de colocares auriculares. De acordo com as informações divulgadas, o modelo integra uma unidade ultradinâmica de 128 mm2, uma suspensão dupla SBS 2.0 e um algoritmo de som surrond para fornecer uma experiência de áudio imersiva.

Mas melhor, estes óculos inteligentes da Xiaomi permitem também atender chamadas telefónicas. Graças ao algoritmo de redução de ruído com Inteligência Artificial embutido no microfone integrado, as vozes dos interlocutores soam de forma clara e a experiência de conferência é estável.

Já para garantir a privacidade do utilizador, o modelo conta com películas e estruturas antirruído que que diminuem o barulho vindo do meio envolvente e que ajudam a criar uma sensação de isolamento perante o mundo.

São bastante leves e fáceis de utilizar, além de suportarem conectividade dupla, ou seja, podem estar ligados a dois dispositivos em simultâneo. Contam com a funcionalidade encontrar os meus óculos e também colocam a música em pausa, automaticamente, sempre que o utilizador tirar os óculos da cara.

Por último, mas não menos importante, fornecem uma autonomia de bateria para 22 horas contínuas em funcionamento. Para efetuar os comandos, têm uma área de toque com 30 milímetros de comprimento que permite aos utilizadores executar uma tarefa – passar à frente a música ou atender uma chamada, por exemplo – sem sequer olhar.

Estão agora disponíveis no mercado chinês por 799 yuans, sendo que a sua disponibilidade global não foi avançada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt