Xiaomi confirma lançamento iminente do seu novo tablet de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será ainda durante o mês de abril que a Xiaomi vai lançar o tão aguardado smartphone Xiaomi 13 Ultra.

Mas parece que este será apresentado em simultâneo com mais novidades. Entre estas vai estar o novo tablet de topo Xiaomi Pad 6, cujo lançamento iminente acaba de ser confirmado.

Lu Weibing confirma lançamento para breve do Xiaomi Pad 6

Xiaomi Pad 5 imagem do tablet
O novo tablet vem suceder ao modelo atualmente disponível Xiaomi Pad 5 Crédito@Xiaomi

A Xiaomi está a preparar o lançamento de várias novidades para o mês de abril. O evento vai decorrer na China e espera-se que nesta ocasião a marca chinesa apresente oficialmente o smartphone Xiaomi 13 Ultra, um dos modelos mais aguardados do ano.

Mas entre as outras novidades deverá também estar a nova família de tablets de topo Xiaomi Pad 6. Lu Weibing, responsável máximo da marca, acaba mesmo de confirmar que o lançamento dos equipamentos vai acontecer em breve.

A confirmação foi dada na rede social chinesa Weibo em resposta a um dos seguidores da marca. Na plataforma digital, Lu Weibing afirmou que o “Xiaomi Pad 6 está a chegar em breve”, o que alimentou o entusiasmo de muitos fãs.

Sabe-se já que a nova série de tablets vai incluir dois modelos, o Pad 6 e o Pad 6 Pro, e a acreditar nos rumores estamos perante uma nova geração deste tipo de equipamentos.

Especificações esperadas no Xiaomi Pad 6

De acordo com o leaker Digital Chat Station, o Xiaomi Pad 6 Pro vai ser alimentado por um processador de última geração. Mas não há confirmação sobre se será o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm ou o Dimensity 9000 da MediaTek.

O modelo mais avançado vai também chegar equipado com um ecrã com resoluções atualizadas de 2,8 K ou mesmo 3 K, superando os painéis do modelo anterior que contam com uma resolução de 2,5 K.

Por sua vez, o modelo base Pad 6 vai abrigar no seu interior o processador Snapdragon 870 e terá um design bastante elegante, semelhante ao dos modelos da série Xiaomi 12.

Vai também integrar um ecrã com 11 ou 12 polegadas com uma resolução de 2880x1800 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz ou 144 Hz.

De resto, terá uma bateria bastante robusta de 10.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt