Xiaomi 13 Ultra já tem data de apresentação oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No ano passado, Lei Jun, CEO da Xiaomi, afirmou que o próximo smartphone Ultra da marca seria apresentado globalmente. Estas declarações surgiram após o lançamento do Xiaomi 12S Ultra, que apenas deu a cara na China. Agora as promessas vão ser cumpridas.

Numa publicação nas redes sociais, a Xiaomi confirmou o evento de apresentação oficial do Xiaomi 13 Ultra. O novo smartphone será apresentado já na próxima terça-feira, 18 de abril, às 11 horas de Lisboa.

We cordially invite you to the #Xiaomi13UltraLaunchEvent. Xiaomi and @leica_camera, once again, are bringing you new wonders of mobile imaging. 🟠📷🔴Mark your calendars for #AShotAbove all, April 18th at 19:00 (GMT+8)! pic.twitter.com/a8rY5PGMFJ

— Xiaomi (@Xiaomi) 12 de abril de 2023

Como se nota pela imagem publicada pela Xiaomi, o smartphone não vai ao encontro do design do Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. Chegará com um módulo de câmaras circular, à semelhança do Xiaomi 12S Ultra.

Nas últimas horas foi revelada a primeira alegada imagem ao vivo do smartphone, e até renderizações não oficiais do mesmo. O que significa que o design que vemos nessas imagens não deve fugir à realidade.

O smartphone é esperado com nada menos do que quatro câmaras traseiras de 50 MP: principal, ultrawide, telefoto e periscópica. Tudo indica que o sensor principal será o já bem conhecida Sony IMX989 de 1 polegada.

No desempenho a marca deve manter-se fiel ao Snapdragon 8 Gen 2, que ainda é o processador Android mais podendo mercado. No campo da bateria esperam-se de 4900 mAh, com carregamento com fios de 90 W e sem fios de 50 W.

De qualquer das formas, saberemos todos os detalhes já no próximo dia 18 de abril.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.