Honor Magic 5 Pro vai atravessar fronteiras da China e chega à Europa muito em breve

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A partir do próximo dia 19 de abril, o Honor Magic 5 Pro vai deixar de ser um exclusivo do mercado chinês.

A marca acaba de anunciar que nesta data o smartphone vai ser colocado à venda no Reino Unido e que de seguida será também lançado em outros mercados europeus.

Honor Magic 5 Pro chega a 19 de abril

Imagem do smartphone Honor Magic 5 Pro
Crédito@Honor

No início de março deste ano, a Honor apresentou o seu smartphone topo de gama Magic 5 Pro no mercado chinês. Mas agora o modelo vai atravessar as fronteiras da China e rumar a outros destinos.

De acordo com a própria marca, a primeira paragem será no mercado do Reino Unido, ao qual chega já na próxima semana, a 19 de abril. De seguida, continua a sua viagem e será também disponibilizado em mais mercados europeus, assim como na Ásia-Pacífico e América Latina.

Infelizmente, a Honor não avançou datas especificas para a disponibilização do Honor Magic 5 Pro nos restantes mercados, mas garantiu que esses lançamentos seriam feitos num futuro próximo.

Especificações do Honor Magic 5 Pro

Espera-se que a variante global do Honor Magic 5 Pro tenha as mesmas especificações do modelo chinês. Nesse sentido, o terminal chega equipado com um ecrã OLED de 6,81 polegadas com uma resolução de 2848x1312 pixéis e uma taxa de atualização dinâmica de 1 a 120 Hz. Saliente-se que este ecrã esteve já em primeiro lugar no ranking da DxOMark.

Aos comandos do Honor Magic 5 Pro está o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com 12 GB de memória RAM LPDDR5X e 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

Uma bateria de 5.100 mAh alimenta o modelo que conta também com suporte para carregamento rápido de 66 watts e sem fios de 50 watts.

Na parte ótica, o modelo apresenta uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular também de 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 50 megapixéis, zoom ótico de 3,5x e zoom digital de 100x.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt