Xiaomi Mijia Automatic Vacuum Sealing: o melhor equipamento para conservar alimentos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de lançar, no mercado chinês, a nova Mijia Automatic Vacuum Sealing que é o equipamento derradeiro para a conservação de alimentos.

A pequena máquina sela a vácuo qualquer tipo de alimentos e foi especialmente concebida para ser fácil de utilizar.

Xiaomi Mijia Automatic Vacuum Sealing: com apenas um toque num botão a selagem é feita

Imagem de máquina de vácuo Xiaomi a selar saco
Crédito@Xiaomi

Conservar os alimentos, mantendo os seus nutrientes e propriedades intactas, nem sempre é uma tarefa fácil. Mas a Xiaomi acaba de lançar uma nova máquina que tornará esta tarefa, simples, rápida e eficiente.

A nova Mijia Automatic Vacuum Sealing sela a vácuo, de forma automática, qualquer alimento, nos quais se incluem frutos secos, sumos, carne, peixe, fruta, legumes, entre outros tantos. O processo não podia ser mais simples.

Basta colocar o saco na máquina para que esta o detete de imediato através da tecnologia de infravermelhos integrada. De seguida, a selagem a vácuo é totalmente automática. Com um toque no botão, o equipamento aspira, sela e levanta o saco.

Máquina de vácuo Xiaomi com caixa de frutos secos
Crédito@Xiaomi

Mas o melhor de tudo é que este modelo fornece compatibilidade com vários acessórios. Capaz de suportar acessórios com diâmetros de até 32 milímetros, a Xiaomi Mijia Automatic Vacuum Sealing é também compatível com sacos de vácuo com válvula de ar.

No que diz respeito ao desempenho, a nova máquina da Xiaomi está equipada com a nova geração de bomba de vácuo que apresenta uma enorme força de sucção de -70KPa e uma taxa de fluxo de 7L/min.

Imagem de potência de sucção de máquina de vácuo Xiaomi
Crédito@Xiaomi

Estas características garantem não só a eficiência e rapidez do processo de selagem, como também asseguram que o ar é totalmente removido dos sacos selados.

A nova máquina de selagem a vácuo da Xiaomi acaba de ser disponibilizada no mercado chinês por um preço de 299 yuans, ou seja, aproximadamente 40 euros. Infelizmente, a marca não avançou informações sobre se esta máquina será disponibilizada a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt