Xiaomi 13 Ultra ganha novas cores e variante com mais capacidade

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto a Europa aguarda ansiosamente pela chegada do Xiaomi 13 Ultra, no mercado chinês o modelo ganha novas variantes.

A partir de agora, o smartphone tem uma versão com mais memória RAM e armazenamento interno, além de ter variantes com novas cores.

Xiaomi 13 Ultra agora disponível com mais RAM e armazenamento e outras opções de cor

Imagem do Xiaomi 13 Ultra laranja
Crédito@Xiaomi

A marca chinesa já confirmou que o Xiaomi 13 Ultra será lançado a nível global. Mas até agora ainda não avançou com nenhuma data específica para o tal aguardado lançamento. Dizem os rumores que o modelo poderá chegar à Europa entre este mês (maio) e junho.

Entretanto, o smartphone fotográfico continua a “dar cartas” no mercado chinês, no qual já está disponível. E agora foi lançado naquele país, uma nova variante do modelo com 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento.

Imagem do Xiaomi 13 Ultra azul
Crédito@Xiaomi

Mas as novidades não se ficam por aqui. O Xiaomi 13 Ultra ganhou também três novas opções de cor. A saber: Starry Sky Blue, Cabernet Orange e Ginkgo Yellow. Estes tons estão apenas disponíveis na configuração de 16 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

No entanto, as variantes com as novas cores vão estar disponíveis apenas em quantidades limitadas a partir do próximo dia 6 de maio e apenas no mercado chinês. A marca chinesa deu já início à fase de pré-reserva e os utilizadores interessados podem já encomendar o seu modelo por um preço de 6499 yuans (cerca de 850 euros).

Especificações Xiaomi 13 Ultra

Imagem Xiaomi Ultra 13 laranja a sair de uma mala
Crédito@Xiaomi

O Xiaomi 13 Ultra é um dos lançamentos mais aguardados na Europa pelos utilizadores da marca, sobretudo pelos adeptos de fotografia. Tudo porque na sua configuração de câmara, o modelo inclui como sensor primário o Sony IMX 989 com 50 megapixéis, uma polegada de tamanho e uma abertura variável entre f/1.9 e f/4.0.

Este mesmo módulo apresenta ainda três outros sensores (ultra grande angular, telefoto e periscópio) todos com uma resolução de 50 megapixéis.

Outro dos seus bons argumentos é o processador Snapdragon 8 Gen 2 que está alojado no interior e que funciona emparelhado com de até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Por sua vez, o ecrã AMOLED de 6,73 polegadas fornece uma resolução Quad HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Com 2.600 nits de brilho máximo, este é um dos painéis mais brilhantes do mercado de smartphones.

A lista de especificações é fechada com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts e pela interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt