Motorola Razr 40 Ultra: specs do novo dobrável trazem uma desilusão

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como sustentam vários rumores, o Motorola Razr 40 Ultra será o próximo smartphone dobrável da marca dirigida pela Lenovo. Este será o seu melhor dobrável em 2023, embora se espere ainda a revelação de um modelo mais modesto, digno da designação Lite.

Por enquanto, atentamos aos modelo mais poderoso, o Razer 40 Ultra e às especificações que o mesmo terá. Os dados avançados para o seu processador poderão não agradar aos utilizadores mais exigentes.

Motorola Razr 40 Ultra chegará com o Snapdragon 8+ Gen 1

Segundo a lista de especificações divulgada pela XDA Developers, o Motorola Razr 40 Ultra utilizará o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Embora ainda seja um SoC bastante capaz, não é o Snapdragon 8 Gen 2.

Motorola Razr 40 Ultra

Note-se ainda que o Snapdragon 8+ Gen 1 foi utilizado no Razr 2022, portanto, podemos afirmar que não haverá evolução neste capítulo. Já no que concerne aos esquemas de memória, o Motorola Razr 40 Ultra terá até 12 GB de RAM e até 512 GB de memória interna.

O ecrã deste smartphone dobrável será um AMOLED, ainda sem dimensão revelada, com resolução Full-HD+ e uma alta taxa de atualização. Este pormenor ainda não está bem esclarecido, já que as fontes da XDA Developers aponta para os 120 Hz, mas vários rumores dão como certos os 144 Hz.

O seu ecrã exterior será de 3,5 polegadas com uma resolução de 1056 x 1066 pixels. Este ecrã contará com várias camadas de personalização e com a possibilidade de correr aplicações no mesmo, porém, nem todas estarão otimizadas para isso no lançamento do smartphone.

No departamento fotográfico, o Motorola Razr 40 Ultra terá um sensor principal Sony IMX 563 de 12 MP e um grande angular SK Hynix Hi 1336 de 13MP. A câmara interior para selfies e chamadas de vídeo será um sensor OmniVision OV32B40 de 32 MP.

Já a bateria deste dobrável deverá ser de 3640 mAh com carregamento rápido de 33 W. O seu software contará com a interface Motorola My UX baseada no Android 13.

Perante a quantidade de detalhes que já conhecemos do Motorola Razr 40 Ultra, podemos afirmar que a sua apresentação já não deverá tardar. Aliás, a própria Motorola afirma que o produto chegará “em breve”, mas ainda não definiu uma data para a sua apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.