Xiaomi 13 Ultra: esta é uma amostra das imagens captadas pelo novo poderoso da fotografia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Está confirmado que a 18 de abril a Xiaomi vai lançar o próximo smartphone todo-poderoso da fotografia.

A marca já começou a campanha promocional deste lançamento e acabam de ser reveladas imagens captadas pela supercâmara do modelo que conta com a chancela Leica. Esta é a primeira amostra das capacidades fotográficas do Xiaomi 13 Ultra.

Reveladas, pela primeira vez, fotos captadas pelo Xiaomi 13 Ultra

imagem de árvore captada pelo Xiaomi 13 Ultra
Foto captada pelo Xiaomi 13 Ultra Crédito@Xiaomi/Weibo

Reservem já na agenda o próximo dia 18 de abril para assistir ao evento de lançamento do novo Xiaomi 13 Ultra. Numa primeira fase, o modelo apenas estará disponível na China, mas muito em breve – talvez já em maio – o smartphone será disponibilizado, a nível global.

A marca chinesa já começou a campanha promocional para o lançamento do terminal e agora foram reveladas, pela primeira vez, na rede social chinesa Weibo, fotos captadas pelo módulo de câmara traseira do terminal.

Imagem tronco de árvore
Foto captada pelo Xiaomi 13 Ultra Crédito@Xiaomi/Weibo

E esta amostra dá uma ideia das capacidades fotográficas excecionais que o modelo traz consigo. O Xiaomi 13 Ultra conta, mais uma vez, com a colaboração da Leica e tal é refletido na qualidade das imagens apresentadas.

Foto de flores
Foto captada pelo Xiaomi 13 Ultra Crédito@Xiaomi/Weibo

As imagens apresentam uma nitidez extraordinária, assim como cores genuínas. Aliás, a própria Xiaomi destaca esta última característica, salientando que é o resultado exatamente da sua parceria com a Leica.

imagem homem no rio
Foto captada pelo Xiaomi 13 Ultra Crédito@Xiaomi/Weibo

Nas fotografias divulgadas é bastante fácil ver todos os pormenores, sendo que é até visível a textura do tronco da árvore. O céu surge sempre com um azul muito aproximado do real e nas pétalas das flores conseguimos ver todas as gradações de cor.

Foto de homem idoso
Foto captada pelo Xiaomi 13 Ultra Crédito@Xiaomi/Weibo

Nos retratos, o Xiaomi 13 Ultra tem também um desempenho fantástico, fornecendo uma nitidez nos rostos que fará a concorrência tremer. E, por falar nisso, na imagem captada com pouca luminosidade (ao pôr ou nascer do sol, não é especificado), conseguimos ver perfeitamente a movimentação da água e a silhueta humana meia envolta pela sombra.

Com esta pequena amostra, o Xiaomi 13 Ultra está a provar ser capaz de fazer frente ao Galaxy S23 Ultra, mas teremos de esperar pelas fotografias do luar para definir quem é o novo rei fotográfico do momento.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt