Xiaomi acredita que 13 Ultra será um sucesso e aumenta produção em 50%

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na próxima terça-feira, 18 de abril, a Xiaomi vai apresentar oficialmente o seu novo smartphone fotográfico 13 Ultra.

A marca chinesa acredita que este será um modelo de sucesso, graças às suas capacidades fotográficas de topo, e aumentou a sua produção em 50%, face ao modelo anterior.

Xiaomi aumenta produção do smartphone 13 Ultra

imagem do Xiaomi 13 Pro
O Xiaomi 13 Ultra vem juntar-se aos já disponíveis Xiaomi 13, 13 Pro e 13 Lite Crédito@Xiaomi

A Xiaomi acaba de confirmar que no próximo dia 18 de abril vai apresentar e lançar no mercado chinês o modelo 13 Ultra. Para já, o terminal estará apenas disponível naquele mercado, mas espera-se que em maio chegue às restantes regiões do mundo.

Graças às suas capacidades fotográficas de exceção, a marca chinesa espera que este smartphone seja um sucesso. Por outro lado, será também a primeira vez que este modelo atravessa as fronteiras da China para ser disponibilizado em outros mercados.

Recorde-se que o Xiaomi 12S Ultra mantém-se como exclusivo do mercado chinês. Por estas razões, a marca prevê que o Xiaomi 13 Ultra registe um aumente nas vendas face ao modelo anterior.

Para responder à procura esperada, a marca chinesa aumentou em 50% a produção deste modelo face ao seu antecessor. A informação baseia-se em fontes relacionadas com a cadeia de fornecimento de componentes que afirmam que houve um aumento significativo de pedidos para as “peças” deste terminal.

Aliás, algumas fontes avançam mesmo que a Xiaomi usou mais de 70% da capacidade de produção dessa cadeia, devido aos componentes utilizados neste terminal, como por exemplo o sensor CMOS de uma polegada de tamanho.

Os argumentos fotográficos do Xiaomi 13 Ultra

Sem dúvida alguma que os argumentos fotográficos do Xiaomi 13 Ultra vão conquistar muitos utilizadores. Dizem os rumores que o smartphone vai integrar a objetiva Summicron da Leica, com provas dadas no mercado e que prima por ser uma das melhores na área de imagem.

Por outro lado, o sensor principal Sony IMX 989, não só terá uma polegada de tamanho, como também vai contar, pela primeira vez, com tecnologia de abertura variável que permite ajustar o tamanho da abertura para criar um melhor efeito de desfocagem.

Depois há que contar ainda com os sensores ultra grande angular, periscópio e telefoto, todos com 50 megapixéis de resolução, que vão estar também integrados na configuração de câmara traseira quádrupla do novo terminal.

Outros atributos de topo e um preço a condizer

Mas para garantir um desempenho igualmente de topo, o Xiaomi 13 Ultra vai contar também o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.

Chega ainda equipado com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização variável de até 120 Hz. Por sua vez, a bateria de 4.900 mAh terá suporte para carregamento rápido de 90 watts.

Um terminal de topo que terá também preços de topo. De acordo com rumores recentemente divulgados, o preço do Xiaomi 13 Ultra no mercado chinês estará entre os 840 euros e 1.000 euros. Claro que quando chegar à Europa, devido aos impostos, estes valores vão sofrer um aumento possivelmente significativo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt