WhatsApp ganha novo recurso em breve na app para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve será possível guardar mensagens que desaparecem no WhatsApp. O recurso está a caminho da app de mensagens para Android com os programadores responsáveis a focar as suas atenções neste formato de conteúdos de duração limitada na plataforma.

Em particular, as mensagens temporárias, conteúdo que, após um determinado período, desaparece por completo da app de mensagens. Algo, porém, que pode vir a mudar, existindo uma forma de as manter nos telemóveis dos utilizadores deste serviço.

Novidades a chegar em breve à app Android do WhatsApp

Em causa está a versão WhatsApp beta para Android 2.23.1.11, detetada pela publicação WABetaInfo. Em seguida damos a conhecer a captura de ecrã que ilustra o funcionamento deste recurso ainda em fase de testes, já operacional na versão beta para Android.

WhatsApp BETA

Tal como agora foi revelado, afinal, existirá uma forma de manter no próprio WhatsApp estas mensagens que desaparecem. O conteúdo exíguo terá uma nova opção para os utilizadores que lhes dará controlo sobre este tipo de mensagens, a chegar em breve ao Android.

Assim que o novo recurso ficar disponível o utilizador verá uma pequena notificação, tal como ilustrado acima, que o indicará para mais informações sobre as novidades. Mais uma vez, este é um recurso que de momento está a ser preparado pelos programadores do WhatsApp, mas que não deve tardar.

If you have some questions about keeping messages, a new feature available in the future, be free to ask below 👇 https://t.co/I887d8rdG2

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 17 de dezembro de 2022

Sucintamente, esta novidade em preparação permitirá aos utilizadores guardar as mensagens temporárias. Ou seja, contornar o mecanismo das mensagens que desaparecem ao fim de algum tempo. Ao que tudo indica, este conteúdo ficará presente num separador diferente para poderem ser controladas pelos utilizadores da app.

Maior controlo sobre as mensagens que desaparecem no WhatsApp

A funcionalidade deve ser introduzida em breve, segundo aponta a publicação em causa. De momento, contudo, não temos uma data para a sua distribuição oficial, encontrando-se de momento esta em fase de testes.

Além disso, a plataforma de comunicações instantâneas tem mais melhorias a chegar ao seu serviço de videochamadas com um total de 8 novos recursos e otimizações em curso. Entre estas, destaca-se o aumento do número de participantes permitidos numa chamada de vídeo, além de novas opções de personalização e expressão através desta plataforma.

WhatsApp news of the week: overview of new features available for voice and video calls!We announced 8 features for WhatsApp beta for Android, iOS, and Desktop! Read our summary if you didn't have time to discover these stories posted this week.https://t.co/lkOwC5zE41

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 19 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.