Xiaomi 13 Ultra desmontado em vídeo revela os seus segredos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O melhor smartphone Xiaomi alguma vez criado ainda não chegou às lojas em Portugal e já pode ser visto em grande pormenor a ser desmontado. O Xiaomi 13 Ultra revela agora todos os seus segredos com grande atenção dedicada às suas câmaras fotográficas.

Face ao exposto, podemos assim ver os detalhes da sua construção, bem como a maioria dos componentes técnicos do mesmo. O mais interessante é efetivamente a disposição de câmaras fotográficas que, entre si, formam um círculo proeminente na sua traseira.

Xiaomi 13 Ultra chegará em breve também à Europa

Xiaomi 13 Ultra
O módulo de câmara fotográfica principal no smartphone Xiaomi 13 Ultra.

O maior "segredo" é, com efeito, o sensor de imagem e módulo de câmara fotográfica com abertura focal variável. Podemos ver em grande detalhe o mecanismo que lhe permite alternar entre a abertura f/1,9 até f/4,0 na câmara principal de 50 MP.

Caso tenham interesse em ver detalhadamente cada um dos componentes deste novo smartphone Android podem acompanhar o vídeo completo com cerca de 13 minutos. Porém, caso não sejam fluentes no mandarim, o melhor será ativar a função de tradução no YouTube.

Preço para Portugal não é conhecido

O telefone topo de gama está a caminho da Europa e chegará também a Portugal. Todavia, à data de redação deste artigo não temos ainda informações sobre o seu preço de venda ao público. Acreditamos, contudo, que chegue durante o verão às lojas.

A apresentação é bastante técnica e leva-nos a conhecer os principais componentes do smartphone, além dos encaixes e respetivos métodos de construção do dispositivo. Portanto, caso queiras satisfazer a tua curiosidade, desfruta deste vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.