Xiaomi 13 Ultra chega ao mercado global com o carregamento mais rápido da marca

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de o CEO da Xiaomi ter confirmado que o modelo Xiaomi 13 Ultra vai ser lançado no mercado global, eis que chegam mais novidades.

Ao que tudo indica, o topo de gama vai chegar equipado com carregamento rápido de 200 watts, o mais célere da marca até ao momento.

Xiaomi 13 ultra com carregamento super-rápido de 200 watts

Xiaomi 12S Pro
À semelhança do modelo Xiaomi 12S Pro, também o Xiaomi 13 Ultra terá a chancela Leica Crédito@Xiaomi/Twitter

Lei Jun, CEO da Xiaomi já confirmou publicamente: o novo modelo Xiaomi 13 Ultra será lançado no mercado global. Estas são boas notícias para os fãs da marca, sobretudo porque a ter em conta todos os rumores estamos perante um smartphone de topo.

Agora é a vez do leaker Digital Chat Station divulgar outras novidades relacionadas com este terminal. De acordo com o conhecido leaker, o Xiaomi 13 Ultra vai chegar com suporte para carregamento rápido de 200 watts, o mais célere da marca até ao momento.

Parece que a Xiaomi já terá recebido aprovação para carregamento rápido de 210 watts, mas todos os rumores apontam para que o 13 Ultra se fique pelos 200 watts. O que será mais do que suficiente se tivermos em conta que, nos testes internos, o modelo com este carregamento levou a bateria dos 0 aos 100% em apenas oito minutos.

Recorde-se que atualmente o Xiaomi 12 Pro é o que fornece o carregamento mais rápido no mercado português com o seu suporte para 120 Watts que permite carregar a bateria a 100% em 18 minutos, recorrendo ao modo Boost.

Outras especificações esperadas no Xiaomi 13 Ultra

Entretanto, outros rumores anteriormente divulgados revelaram já que o Xiaomi 13 Ultra terá aos comandos o novo processador Snapdragon 8 Gen 2 que será anunciado pela Qualcomm no próximo mês de novembro.

Também a configuração de câmara traseira viu algumas das suas especificações reveladas. Assim, sabe-se que o sensor primário terá uma polegada de tamanho e uma resolução de 50 megapixéis.

Espera-se também que na configuração desta câmara estejam presentes um sensor telefoto e um sensor ultrawide, ambos com 48 megapixéis de resolução. Este modelo irá também contar com a chancela Leica.

Para já, estes são os pormenores conhecidos, mas é possível que nas próximas semanas sejam reveladas mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt