Xiaomi 13 Ultra chega ao mercado em abril e traz consigo um novo tablet

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O CEO da Xiaomi confirmou já que o modelo 13 Ultra será lançado a nível global. Novos rumores apontam para que o lançamento aconteça ainda durante o primeiro semestre do ano, mais propriamente em abril.

Na mesma altura, a Xiaomi deve lançar também a sua nova série de tablets Pad 6 que chegam equipados com processadores Snapdragon da Qualcomm.

Xiaomi 13 Ultra será lançado no mercado em abril

Xiaomi 13
No final de fevereiro chega à Europa a nova série Xiaomi 13 Crédito@Xiaomi

Já se sabe que no final do mês de fevereiro, a série Xiaomi 13 será lançada a nível global. As variantes globais do Xiaomi 13 e 13 Pro vão ser apresentadas oficialmente durante o Mobile World Congress de Barcelona.

Passado pouco mais de um mês chega ao mercado mais um elemento desta família: o Xiaomi 13 Ultra. Esta informação está a ser avançada pelo leaker Digital Chat Station na rede social Weibo.

No entanto, o conhecido leaker não esclarece se o modelo terá logo um lançamento global ou se será disponibilizado, numa primeira fase, apenas no mercado chinês, à semelhança do que aconteceu com os outros terminais desta série.

Mas há uma certeza. Desta vez, o 13 Ultra será mesmo disponibilizado em todo o mundo. A confirmação, aliás, já foi dada publicamente por Lei Jun, CEO da marca chinesa.

Para já, ainda são poucas as informações disponíveis sobre o novo smartphone. Sabemos que será direcionado para a fotografia e que vai contar com a chancela Leica, à semelhança do seu antecessor.

Vários rumores avançam que o Xiaomi 13 Ultra vai chegar equipado com o sensor Sony IMX989 com uma polegada de tamanho e 50 megapixéis de resolução. A alimentar o modelo estará o mais recente processador da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 2, sendo que o ecrã integrado vai fornecer uma resolução de 2K.

E, para já, estas são as especificações conhecidas. Muito possivelmente, nas próximas semanas mais revelações vão ser feitas sobre o próximo smartphone “fotográfico” da Xiaomi.

Xiaomi Pad 6 previsto para chegar também em abril

Mas parece que a Xiaomi não vai limitar-se a lançar o novo smartphone. De acordo com Digital Chat Station, na mesma altura, a marca chinesa vai disponibilizar a sua nova série de tablets Xiaomi 6.

Esta série será constituída por dois equipamentos: o modelo base e o Pad 6 Pro. O primeiro vai integrar o processador Snapdragon 870 enquanto o segundo vai contar já com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 e com um ecrã AMOLED com resolução de 2880x1880 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Não estão disponíveis mais informações sobre as especificações técnicas, mas alguns rumores adiantam que durante o Mobile World Congress 2023, a marca chinesa pode apresentar esta nova série de tablets, sendo que apenas vão chegar ao mercado durante o mês de abril.

Outras fontes estão também avançar que, possivelmente, o modelo mais avançado Xiaomi Pad 6 Pro será um exclusivo do mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt