Xiaomi: jogo de iluminação 3D Smart Lightstrip Pro chega à Europa

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi acaba de lançar no mercado europeu o jogo de iluminação tridimensional Smart Lightstrip Pro.

A faixa de luz, para já está disponível em Espanha e na Alemanha, por um preço de 69,99 euros, consegue transformar o ambiente de qualquer espaço.

Xiaomi Smart Lightstrip Pro disponível na Europa por 69,99 euros

Xiaomi Smart Lightstrip Pro
Crédito@Xiaomi

Habitualmente, os equipamentos inteligentes da Xiaomi direcionados para o lar, não são lançados na Europa. Mas parece que a marca está a alterar essa estratégia e acaba de disponibilizar nos mercados espanhol e alemão o seu jogo de luzes 3D Smart Lightstrip Pro.

Este jogo de luz, que está a ser disponibilizado por 69,99 euros, é composto por uma faixa de 60 luzes LED coloridas, concebidas em materiais foscos para que a luz se espalhe de forma uniforme.

Na prática, este jogo de luzes existe para transformar o ambiente de qualquer divisão. O Smart Lightstrip Pro pode ser sincronizado, por exemplo, com a tua playlist de músicas favoritas. Tudo graças ao microfone integrado no controlador que permite ajustar a luz ao ritmo das faixas musicais.

Xiaomi Smart Lightstrip Pro
Crédito@Xiaomi

Mas há mais: se tiveres o software Razer ChromaTM RGB ou o Asus Aura Sync para periféricos RGB, podes também sincronizar este jogo de luz com os teus jogos para uma experiência 100% envolvente.

O novo Xiaomi Smart Lightstrip Pro é também compatível com o ecossistema Google Home. Tal permite controlar com comandos de voz o jogo de luz da marca chinesa através dos dispositivos Google.

Por outro lado, o novo dispositivo inclui também suporte para a aplicação Xiaomi Home e nesta app é possível escolher entre os 16 milhões de cores disponíveis, três controlos de sensibilidade e quatro efeitos dinâmicos.

O utilizador pode também optar por um dos oito modos pré-definidos, nos quais se inclui “lareira aconchegante” o que é muito apropriado para esta época mais fria. O modelo dispõe ainda de 100 configurações que podem ser personalizadas ao gosto de cada um.

Xiaomi Smart Lightstrip Pro
Crédito@Xiaomi

De acordo com a Xiaomi, este jogo de luz é bastante fácil de instalar e utilizar. Cada faixa tem cerca de dois metros, sendo também possível conectar unidades extensivas de um metro.

O painel de controlo conta apenas com três teclas: uma para selecionar o modo de luz, outra para reiniciar o equipamento e ainda o habitual botão de ligar/desligar. É também no painel de controlo que está o microfone que permite a sincronização com a música.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt