POCO X5 apanhado no Geekbench tem segredos mais profundos revelados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos a pouco tempo do lançamento da nova série de smartphones da submarca da Xiaomi, POCO X5. Embora sem data confirmada, a fabricante chinesa já começou a promover a apresentação nas redes sociais e no AliExpress.

Por estes dias, o POCO X5 também passou pela plataforma de benchmark Geekbench. E isso acabou por revelar os segredos mais profundos do aparelho. Falamos do processador, mas também da gráfica, versão de Android e memória RAM.

Processador, RAM e versão do Android no POCO X5 confirmados

O aparelho aparece listado com o número de modelo 22111317PG, indicando que se trata da versão global. As características do processador confirmam que se trata do Snapdragon 695 com suporte para 5G. A acompanhá-lo está a gráfica Adreno 619.

Xiaomi POCO X5 já passou pelo Geekbench
Xiaomi POCO X5 já passou pelo Geekbench

Realça-se o facto de, nesta versão de testes, o aparelho ostentar 8 GB de RAM. No entanto, é esperar que seja lançado também numa variante de 6 GB, mais económica.

O aparelho tem aparecido neste tipo de testes com o Android 12, e este não é exceção. Isto pode significar que pode não chegar de fábrica com o Android 13 mais recente, embora baseado na MIUI 14.

POCO X5 será baseado na versão chinesa do Redmi Note 12 5G

No que diz respeito à pontuação alcançada, o POCO X5 consegue assim 693 pontos na avaliação de single-core, e 2113 pontos no multi-core. Recorde-se que o POCO X5 será baseado no Redmi Note 12 5G já lançado na China, embora com algumas diferenças pontuais ainda por conhecer.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.