POCO X5 Pro: o que esperar do próximo Xiaomi barato

Bruno Coelho
Comentar

Os POCO X3 e POCO X3 Pro foram verdadeiros sucessos junto dos consumidores. Mas os POCO X4 não conseguiram cavalgar o mesmo fulgor para a Xiaomi.

Aproxima-se o lançamento dos POCO X5, que serão baseados na linha Redmi Note 12 já lançada na China. Tal como refere a página Gizmochina, o POCO X5 Pro, em concreto, será baseado no Redmi Note 12 Pro Speed Edition.

POCO X5 Pro será comandado pelo Snapdragon 778G, da Qualcomm

Isto significa que será um equipamento de gama-média alta, com o processador Snapdragon 778G. Este será acompanhado com até 256 GB de armazenamento interno.

Alegado POCO X5 Pro visto nas mãos de utilizador na Índia
Alegado POCO X5 Pro visto nas mãos de utilizador na Índia

Com um painel OLED de 6,67 polegadas, o terminal terá uma taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de resposta ao toque de 240 Hz. No campo da bateria, podemos esperar capacidade de 5000 mAh com carregamento rápido de 67 W.

No campo da fotografia, este ostenta uma câmara principal de 108 MP. Esta é acompanhada por uma ultrawide de 8 MP e lente macro de 2 MP. A câmara frontal embutida num punch-hole é de 16 MP.

Podes esperar Bluetooth 5.2, altifalantes estéreo, NFC, certificação IP53, infravermelhos e sensor de impressões digitais na lateral. O que não se sabe é qual será o preço do aparelho.

Data de lançamento oficial dos POCO X5 ainda não foi revelada

A POCO ainda não revelou qual a data oficial para apresentar o POCO X5 e POCO X5 Pro. Mas a promoção aos novos aparelhos já começou nas redes sociais da submarca da Xiaomi e na loja online AliExpress.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt