Xiaomi 13 será o primeiro smartphone a chegar com o Snapdragon 8 Gen 2

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Quem o afirma é o responsável máximo pela tecnológica chinesa. Lei Jun serviu-se das redes sociais chinesas para adiantar que o Xiaomi 13 será o primeiro smartphone a ser apresentado com o novíssimo Snapdragon 8 Gen 2.

Esta é uma batalha saudável a que assistimos todos os anos e parece que em 2022 a Xiaomi prepara-se para sair vencedora. Se no ano passado o título foi entregue à Motorola, em 2022 a Xiaomi parece convicta de que conseguirá esse lugar de destaque.

Snapdragon 8 Gen 2 será o processador mais cobiçado para os novos topos de gama Android

A apresentação do novo colosso da americana Qualcomm aconteceu esta madrugada no seu tradicional evento Snapdragon Summit. Nela foram ainda anunciadas as principais companhias que beneficiarão de todas as vantagens do Snapdragon 8 Gen 2, lista onde não poderia faltar a Xiaomi.

Xiaomi 13

Poucas horas após essa revelação, Lei Jun, CEO da Xiaomi, utilizou a sua conta na Weibo para afirmar que o próximo topo de gama da marca seria o primeiro a utilizar o Snapdragon 8 Gen 2. Ademais, enaltece as possibilidades técnicas oferecidas pelo novo chip da Qualcomm.

Em rigor, Lei Jun fala na coordenação profunda entre hardware e software que o novo Snapdragon 8 Gen 2 trará ao seu próximo smartphone. O resultado será uma obra de arte de desempenho, eficiência e experiência de utilização.

O alto responsável pelos destinos da Xiaomi revela-se assim confiante de que o Xiaomi 13 será um dos melhores equipamentos já produzidos pela marca. Tudo graças às potencialidades oferecidas pelo Snapdragon 8 Gen 2, que poderás conhecer em detalhe no nosso artigo dedicado.

Quero sublinhar que Lei Jun não se refere diretamente ao Xiaomi 13 como sendo o produto aqui em causa. Todavia, graças ao calendário habitual da empresa, essa é a hipótese mais credível.

De notar que o Xiaomi 12 foi revelado a 28 de dezembro de 2021 e mesmo assim não foi o primeiro com o Snapdragon 8 Gen 1. Para que isso não se repita em finais de 2022, tudo indica que a empresa revele o Xiaomi 13 ainda em novembro.

Também a Motorola e a OnePlus mostram vontade de alcançar esse estatuto com uma revelação em breve dos seus novos topos de gama Android. Ou seja, o final de 2022 será bastante animado à custa de algumas das principais fabricantes chinesas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.