Xiaomi 13 Pro terá uma das características mais pedidas pelos fãs

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos últimos anos, a Xiaomi tem trazido para o mercado alguns dos smartphones topo de gama mais interessantes. Mas, regra geral, estes ‘esqueciam’ algumas características importantes para muitos utilizadores.

Falamos, por exemplo, da certificação IP68, que fornece proteção contra a à água e pó a muitos smartphones topo de gama. Esta é uma característica que apenas vimos no caro Xiaomi Mi 11 Ultra, ou no Xiaomi 12S Ultra (apenas lançado na China).

Xiaomi 13 Pro é esperado com certificação IP68

Ao que revela um vídeo promocional ao novo Xiaomi 13 Pro, essa é uma característica que devemos também encontrar no novo aparelho. Como é possível ver abaixo, o aparelho aparece a aguentar condições meteorológicas adversas.

É notável que o aparelho apareça a ser usado à chuva, pelo que se espera que este chegue com certificação IP68. Mas também neste vídeo aparece a levar com algum pó e a ser usado enquanto neva.

Sem revelar especificamente o nível de certificação, o vídeo parece indicar que devemos contar com IP68, como em muitos dos concorrentes. É bom ver a Xiaomi finalmente a trazer esta característica a mais smartphones.

Parece, no entanto, haver aqui uma distinção entre o Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro. É este último o referenciado no vídeo, pelo que não se espera que o Xiaomi 13 chegue com essa característica.

Ficaremos a saber estas e outras novidades já no próximo domingo, dia 11 de dezembro. Este lançamento vai decorrer na China, sendo que os smartphones são esperados nos mercados globais no primeiro trimestre de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.