Xiaomi 13: nova tecnologia inovadora permite pintar os modelos com tinta

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a promover a nova série Xiaomi 13 e acaba de divulgar um vídeo, onde mostra os benefícios da sua tecnologia Nano Skin.

Esta tecnologia inovadora vai conferir uma resistência e facilidade de limpeza nunca antes vista. O teste é feito com tinta a ser deitada sobre os novos modelos.

Xiaomi 13 chega equipada com tecnologia inovadora Nano Skin

Xiaomi 13
Painel traseiro do Xiaomi 13 coberto de tinta com a faixa branca já limpa apenas com uma toalha de papel Crédito@Gizmochina/Xiaomi

A antecipar o lançamento de dia 11 de dezembro, a Xiaomi continua a revelar alguns pormenores sobre a nova série de smartphones topo de gama Xiaomi 13. E agora acaba de divulgar um novo vídeo, na rede social chinesa Weibo, na qual mostra os benefícios da tecnologia Nano Skin incluída nos dois terminais premium.

Os benefícios desta tecnologia inovadora são conferir mais resistência aos painéis traseiros dos novos smartphones, assim como facilitar bastante a limpeza dos mesmos.

No vídeo oficial divulgado pela marca, vimos os modelos a serem cobertos com tinta e tinta de spray que depois é removida, recorrendo apenas a uma toalha de papel.

Xiaomi 13 Pro
Crédito@Xiaomi

O teste é arrojado, mas nas imagens vê-se que a área limpa fica completamente isenta de tinta.

Pelo que nos é mostrado, é percetível que o design apresentado pela marca chinesa na sua nova série de topo, não se concentra apenas na estética, dando também enfâse à funcionalidade.

Lei Jun garante que nova série Xiaomi 13 não sobreaquece em jogos exigentes

Xiaomi 13 Pro
Crédito@Xiaomi

Também Lei Jun, CEO da Xiaomi, já recorreu às redes sociais para promover a nova série de smartphones. De acordo com o responsável máximo da empresa, os modelos Xiaomi 13 executam o jogo Genshin Impact, sem registar problemas de sobreaquecimento ou estrangulamento.

O mesmo responsável afirma inclusive que os modelos executam o jogo a 60 frames por segundo sem nunca ultrapassar a temperatura de 43º graus Celsius. Ainda de acordo com Lei Jun, o brilho do ecrã nunca foi reduzido nos testes que a marca efetuou com este título exigente.

Por outras palavras, Lei Jun está a afirmar que a nova série Xiaomi 13 é também bastante competente para a área de jogos, o que poderá conquistar os utilizadores gaming.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt