Xiaomi 13 revelado oficialmente na totalidade antes do lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi já confirmou. Será a 11 de dezembro, no próximo domingo, que a nova série de topo Xiaomi 13 vai ser finalmente apresentada.

Mas antes do lançamento, a marca revelou na totalidade os dois novos modelos, através de imagens oficiais, que mostram toda a elegância dos novos topos de gama.

Xiaomi 13 com memória RAM LPDDR5X mais rápida

Xiaomi 13 Pro
Crédito@Xiaomi

A data já tinha sido avançada por rumores, mas agora chegou a confirmação oficial. A nova série Xiaomi 13 será apresentada no dia 11 de dezembro, no próximo domingo. E enquanto os rumores já revelaram as principais especificações de cada um dos dois novos modelos, a marca acaba de publicar imagens oficiais que revelam na totalidade o seu design.

Xiaomi 13 Pro
Crédito@Xiaomi

Ao longo deste artigo, poderás ver as imagens publicadas pela Xiaomi na rede social Weibo que mostram vários ângulos e pormenores dos novos Xiaomi 13 e 13 Pro. Em paralelo, deixamos aqui um resumo de todas as especificações conhecidas da próxima série de topo da marca chinesa.

Xiaomi 13 Pro
Crédito@Xiaomi

Uma das principais características desta série é que todos os modelos vão ser alimentados pelo novo processadores Snapdragon 8 Gen 2. De acordo com o leaker Ishan Agarwal, este chip vai estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5X, o padrão mais rápido, e de até 512 GB de armazenamento interno.

Mais especificamente, vão ser disponibilizadas quatro versões distintas:

  • 8 GB + 128 GB
  • 8 GB + 256 GB
  • 12 GB + 256 GB
  • 12 GB + 512 GB
Xiaomi 13 Pro
Crédito@Xiaomi

Saliente-se que a primeira variante será a única a contar com armazenamento UFS 3.1. Todas as outras vão estar equipadas com armazenamento UFS 4.0 que é mais rápido.

Ecrãs com tamanhos e resoluções diferentes

Xiaomi 13
Crédito@Xiaomi

Como seria de esperar, o modelo Pro conta com especificações mais avançadas e o ecrã integrado reflete algumas. Para começar, o painel AMOLED tem um tamanho maior de 6,73 polegadas. Conta também com uma resolução 2K, um brilho máximo de 1.900 nits e ainda uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Xiaomi 13
Crédito@Xiaomi

Por sua vez, o Xiaomi 13 está também equipado com um ecrã AMOLED, mas com 6,36 polegadas. Este painel fornece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Carregamento rápido só para um dos modelos

Xiaomi 13
Crédito@Xiaomi

Outras diferenças são assinaladas nas baterias integradas. O Xiaomi 13 Pro vai contar com uma bateria de 4.820 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts. Será, aliás, o único modelo da série a fornecer este atributo.

O Xiaomi 13, por seu lado, será alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 67 watts.

Xiaomi 13: ótica com chancela Leica

Xiaomi 13
Crédito@Xiaomi

Tal como esperado, toda a parte ótica da nova série Xiaomi 13 conta com a chancela Leica. As várias imagens agora divulgadas confirmam que as duas marcas mantêm a sua parceria de colaboração.

Quanto a especificações, o destaque vai diretamente para o Xiaomi 13 Pro que na sua configuração de câmara traseira tripla vai contar com o sensor primário Sony IMX989 com uma polegada de tamanho e 50 megapixéis de resolução.

Xiaomi 13 Pro
Crédito@Xiaomi

A acompanhar este sensor, estará um ultra grande angular e um sensor telefoto, ambos também com 50 megapixéis de resolução, sendo que o último terá ainda zoom ótico de 3,2x.

Por sua vez, o Xiaomi 13 terá também uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor principal de 50 megapixéis, um ultrawide de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 10 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt