A Xiaomi prepara atualmente a próxima geração de smartphones Android topo de gama, os Xiaomi 13. Com efeito, entre as poucas certezas até ao momento, a utilização do próximo processador flagship da Qualcomm é uma das escassas garantias.
Face ao exposto, aguardamos primeiramente pala apresentação oficial do Snapdragon 8 Gen 2 durante o próximo evento especial da Qualcomm até ao final de novembro. Entretanto, surgem novos leaks ou fugas de informação alusivas ao smartphone Xiaomi 13 Pro.
Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13 serão apresentados ainda em 2022
A apresentação da nova gama Xiaomi 13 deve ocorrer em meados ou final de dezembro. Até lá, graças ao testemunho de diversos leakers como o proeminente Digital Chat Station (@DCS) temos mais informações sobre os esquemas de cor e "specs".
Segundo as informações, o Xiaomi 13 Pro estará disponível em quatro esquemas de cor, a saber:
- Preto
- Branco
- Verde
- Rosa
Ainda de acordo com a mesma fonte, a versão especial destes equipamentos, com revestimento em cerâmica, já foi requisitada e aprovada pela BYD Eletronics.
Porém, de momento não sabemos como será o acabamento cerâmico deste telefone, isto é, se terá, ou não, alguma textura especial ou acabamento liso. Não obstante, as versões-base manterão a construção em vidro e metal.
Por outro lado, recordamos que o atual Xiaomi 12S Ultra, modelo flagship da empresa, usa uma combinação de silicone e imitação de pele. Fá-lo de modo a proporcionar um acabamento em faux leather, ou falso cabedal na sua traseira.
Principais especificações técnicas dos Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13
As principais caraterísticas técnicas, além do supracitado processador Snapdragon 8 Gen 2 serão similares às da geração anterior. Isto é, contamos com um ecrã AMOLED com resolução Full-HD ou 2K, bem como alta taxa de atualização até 120 hz.
Em simultâneo, as margens serão diminutas, provavelmente com bezels simétricos para esta geração. Ao que tudo indica, o modelo de topo, Xiaomi 13 Pro, terá um ecrã Samsung E6 de 6,7 polegadas de diagonal com resolução 2K.
Todas as especificações são meras hipóteses até à pronúncia oficial da Xiaomi
Por outro lado, o Xiaomi 13 deve usar o mesmo tipo de ecrã com resolução Full-HD+ e 6,2 polegadas, bastante mais compacto. Em ambos os telefones contamos também com uma alta potência de carga, pelo menos a 120 W de potência.
Por fim, espera-se que o modelo Pro surpreenda com as suas câmaras fotográficas, possivelmente inspiradas no Xiaomi 12S Ultra e respetivo módulo de câmaras.
Editores 4gnews recomendam: