A Xiaomi partilhou recentemente uma imagem oficial do seu próximo smartphone de gama alta, o Xiaomi 12T Pro, modelo que deve chegar à Europa e às lojas de Portugal. Em simultâneo, temos também novas informações e imagens sobre o próximo tablet Android barato da marca liderada por Lei Jun, o Redmi Pad.
Estes são alguns dos próximos lançamentos que podemos razoavelmente ver nas lojas ainda em 2022. Trata-se de um novo telefone com caraterísticas de gama alta como, por exemplo, o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. No que lhe concerne, o tablet Redmi Pad será mais comedido na ficha técnica, mas terá um preço mais competitivo.
Xiaomi 12T Pro pode estrear câmara de 200 MP e Snapdragon 8+ Gen 1
Em primeiro lugar temos o "vislumbre oficial" proporcionado pela própria Xiaomi com as imagens do smartphone e tablet Android, tal como podemos ver acima. Em simultâneo, as fugas de informação trazem-nos uma visão similar, do produto real já em mãos.
Podemos ver na imagem colocada acima, num exclusivo da publicação Phonandroid, os contornos gerais da câmara para o suposto Xiaomi 12T Pro. Em causa está uma unidade já pronta, do suposto smartphone a ser lançado em breve pela marca chinesa.
Note-se a referência específica aos 200 MP naquele que será um dos primeiros smartphones a usar o sensor de imagem Samsung ISOCELL HP1 (ou versão mais recente), precisamente com 200 megapixéis de resolução.
Em suma, o Xiaomi 12T Pro mais não será que a versão global do Redmi K50 Ultra já disponível na China, o mercado doméstico da marca em questão. O telefone terá um sensor de 200 MP da Samsung, ao passo que o Xiaomi 12T terá uma câmara de 108 MP, o mesmo sensor Samsung usado, por exemplo, no Galaxy S22 Ultra.
Para além disso, o melhor dos próximos smartphones Xiaomi terá o mais avançado processador da Qualcomm até à data, o Snapdragon 8+ Gen 1.
Tablet Xiaomi Redmi Pad utilizará um processador MediaTek
O próximo tablet da marca será mais acessível que o atual Xiaomi Pad 5. Terá, ao que tudo indica, um processador MediaTek de modelo não especificado e utilizará uma versão da MIUI 13 aperfeiçoada para o formato de grande ecrã.
Agora, resta-nos aguardar pela apresentação oficial de ambos os dispositivos móveis, provavelmente no evento Xiaomi a celebrar-se no final de setembro de 2022. Até lá, contamos com a divulgação gradual de mais informações sobre ambos os produtos.
Editores 4gnews recomendam: