A Xiaomi prepara o lançamento de uma nova gama de smartphones no mercado global, com os Xiaomi 12T a chegar, expectavelmente, em setembro próximo. Agora, temos a confirmação das principais especificações técnicas do modelo topo de gama, o Xiaomi 12T Pro graças à listagem na Google Play Console.
Antes de mais, com base nas fugas de informação prévias, sabemos que ambos os modelos da gama Xiaomi 12T chegarão ao mercado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Agora, temos mais detalhes sobre o modelo Pro como os 12 GB de memória RAM, entre outras caraterísticas chave.
Xiaomi 12T Pro já foi certificado em listagem da Google Play Console
O dispositivo móvel foi já a "estrela" de várias fugas de informação, por exemplo, nas agências de homologação FCC, NBTC, e SIRIM. Agora, o mesmo modelo é certificado na Google Play Console, revelando caraterísticas comuns com o Redmi K50 Ultra.
A propósito, e como é hábito no seio da Xiaomi, vários dos modelos lançados na China são posteriormente disponibilizados no mercado global com outro nome. Ou seja, um rebranding ao produto, neste caso com o Redmi K50 Ultra a converter-se no Xiaomi 12T Pro para os mercados globais.
Xiaomi 12T Pro é a versão global do Redmi K50 Ultra
Teremos assim, no Xiaomi 12T, um ecrã com resolução Quad-HD+ de 1220 x 2712 pixeis para um total de 480 pixeis por polegada (ppp). Trata-se de um valor consideravelmente alto para uma melhor qualidade de apresentação dos conteúdos.
Para além disso, a listagem na Play Console vem confirmar a presença do processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, atualmente o melhor chipset para dispositivos Android. Terá uma frequência máxima de 3,2 GHz, com a gráfica Adreno 730 GPU da Qualcomm e até 12 GB de memória RAM.
Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm com até 12 GB de RAM
Contamos também com o sistema operativo Android 12 da Google, a ser posteriormente atualizado para o novo Android 13 com a MIUI 13 da própria marca. Podemos também dar conta do ecrã AMOLED de 6,67 polegadas de diagonal com suporte para Dolby Vision e alta taxa de atualização a 120 Hz.
O smartphone Xiaomi 12T Pro terá também um leitor de impressões digitais no ecrã. Terá ainda câmara frontal de 20 MP e câmara traseira tripla. Este será o dispositivo que estreará, na Europa, o sensor de 200 MP da Samsung (HP1), auxiliado por sensores macro de 2 MP e câmara ultra-grande angular com 8 MP.
Teremos também uma capacidade de 256 GB de armazenamento interno, 12 GB de RAM, bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento rápido a 120 W. Agora, resta-nos aguardar pela apresentação oficial dos dispositivos e subsequente lançamento no mercado europeu.
Editores 4gnews recomendam: