Xiaomi entre as empresas mais inovadoras no ranking da BCG de 2022

Rui Bacelar
Comentar

A tecnológica chinesa de Lei Jun, a Xiaomi, faz agora parte do ranking das 50 Empresas Mais Inovadoras de 2022 definido pela Boston Consulting Group (BCG). A distinção vem coroar os recentes esforços encetados pela gigante dos smartphones.

Esta designação, em parte, reconhece o compromisso da Xiaomi em prosseguir com a sua inovação tecnológica e em reforçar as suas capacidades de investigação e desenvolvimento. É um dos rankings em que qualquer empresa tecnológica quer figurar.

Aposta na pesquisa e desenvolvimento traz frutos à Xiaomi

Xiaomi

Figurando agora no 50 Empresas Mais Inovadoras de 2022, os sinais de crescimento da Xiaomi são notórios.

Com efeito, no segundo trimestre de 2022, as despesas de I&D superaram os 500 milhões de euros, um aumento de 22,8% em relação ao ano anterior.

No evento de lançamento de produtos Xiaomi em agosto, Lei Jun, Fundador, Presidente e CEO do Xiaomi Group, disse que o investimento em I&D da Xiaomi cresceu a uma taxa de crescimento anual composta de 39,7% desde 2017.

Ademais, espera-se que atinja os 2,5 mil milhões de euros em 2022 e os mais de 14 mil milhões de euros nos próximos cinco anos.

Futuro da Xiaomi passará também pelos carros elétricos

It’s an honor to be named one of BCG's most innovative companies of 2022. We are always pushing the boundaries of technology for everyone to enjoy a better life. I'm proud of our team's hard work and dedication. @Xiaomi #InnovationForEveryonehttps://t.co/Az3dPkzj8M

— Lei Jun (@leijun) 23 de setembro de 2022

O ranking das Empresas Mais Inovadoras do BCG baseia-se em grande parte num inquérito a mais de 1.500 executivos globais de inovação que foram inquiridos em dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Mais concretamente, avalia o desempenho de uma empresa em quatro categorias: partilha global, visão dos pares da indústria, disrupção na indústria e criação de valor.

O BCG tem publicado o seu relatório anual de inovação desde 2003. Outras empresas na lista de 2022 incluem Microsoft, Alphabet, IBM, Pfizer, Coca-Cola, Tencent, etc.

A Xiaomi está a construir uma ecosfera tecnológica em constante expansão que abrange smartphones, dispositivos wearables, casas inteligentes, fabrico inteligente, veículos elétricos inteligentes e robôs biónicos.

Fá-lo, como sempre afirma, para melhor ligar as pessoas ao mundo à sua volta e melhorar as suas vidas.

If you did #AskLeiJun questions, his answers are here! Go check it out and see if your question is featured! #XiaomiInsider https://t.co/yU7FFkr4k7

— Xiaomi (@Xiaomi) 25 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@4gnews.pt