Há um novo smartphone Xiaomi em pleno desenvolvimento, possivelmente de gama alta, para estrear em 2022. Ao que tudo indica, este será o Xiaomi 12T, já certificado pela agência de regulação norte-americana FCC, com o número de modelo 22071212AG.
A certificação da Federal Communications Commission (FCC) foi partilhada primeiramente na rede social chinesa Weibo, dando conta da eventual distribuição global deste smartphone Android. Desse modo, este deverá ser um dos próximos dispositivos a chegar também à Europa no decurso dos próximos meses.
O Xiaomi 12T foi certificado pela agência FCC nos Estados Unidos da América
Importa destacar primeiramente que estas informações foram divulgadas pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo. Note-se que esta é uma das fontes mais credíveis no segmento dos dispositivos móveis e leaks de informação.
Quer isto dizer que, com grande probabilidade, este smartphone Xiaomi terá uma distribuição global tendo em conta a sua certificação nos Estados Unidos da América. Além disso, por via da regra, esta homologação antecede a chegada do produto aos mercados.
Ao que tudo indica o Xiaomi 12T deve chegar ao mercado durante o terceiro a quarto trimestre de 2022. Recordamos que este dispositivo deve chegar para substituir os atuais Xiaomi 11T que chegaram ao mercado nos finais de 2021.
Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro podem estrear, ambos, em setembro de 2022
As certificações do produto dão conta de, pelo menos, dois modelos para este telemóvel. Ou seja, contamos com uma versão base e uma versão Pro, mais uma vez, tal como a atual gama de dispositivos que a Xiaomi colocou no mercado em finais de 2021.
Em causa estão as certificações para os modelos 22071212AC/G e 22081212C/G, com a letra "C" a indicar a versão exclusiva para a China, ao passo que o "G" identifica a versão global. Assim sendo, está praticamente certa a sua distribuição também na Europa.
Por outro lado, a versão chinesa pode ser apelidada de Redmi K50S Pro, ao passo que na Europa este será o Xiaomi 12T Pro, equipado com o melhor processador e a maior potência de carregamento Hypercharge.
Até ao momento, contudo, as suas especificações técnicas iludem-nos, com a exceção de algumas confirmações. Assim, sabemos que o Xiaomi 12T trará 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento interno. Terá também uma configuração de topo com 8 GB + 256 GB de memória.
Por fim, estas certificações confirmam também as conexões Wi-Fi 802.11ax, 5G (7 bandas), Bluetooth, GPS, bem como a porta IR (infravermelhos).
Numa última nota, os atuais Xiaomi 11T e 11T Pro chegaram ao mercado com os processadores Dimensity 1200 da MediaTek e Snapdragon 888 da Qualcomm, respetivamente.
Editores 4gnews recomendam: