Xiaomi 12 Utra já está a caminho das lojas antes da apresentação em julho

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O anúncio da parceria oficial entre a Xiaomie a Leica foi uma das maiores notícias a colocar a fabricante chinesa nos cabeçalhos de várias publicações. Agora, contudo, aguardamos pela estreia do primeiro smartphone a ostentar esta nova colaboração que deverá estrear a 5 de julho. Entretanto, este mesmo Xiaomi 12 Utra já estará a caminho nas lojas no seu mercado natal.

Importa frisar primeiramente que a fabricante chinesa não revelou a data oficial de apresentação do smartphone. Porém, as várias fugas de informação têm sido consistentes no vincar da data supracitada - 5 de julho. Desse modo, com o avançar do calendário é extremamente provável que as primeiras unidades estejam já em fase de expedição para as superfícies de venda.

A gama Xiaomi 12S e o Xiaomi 12 Ultra podem chegar a 5 de julho

Xiaomi 12S Ultra 🤨 pic.twitter.com/G43JHwtRty

— SufiyanTechnology (@RealSufiyanKhan) 25 de junho de 2022

Acima temos uma das imagens recentemente partilhadas na rede social chinesa Weibo, dando conta do início da expedição do modelo Xiaomi 12S Ultra. Note-se que este pode ser o nome comercial do modelo que até ao momento apelidamos de Xiaomi 12 Ultra para, desse modo, atualizar também a sua nomenclatura.

Tal possibilidade prende-se com a probabilidade de a Xiaomi lançar uma nova gama de smartphones para a segunda metade do ano, a saber, os Xiaomi 12S. Portanto, o modelo mais avançado desta nova série de telemóveis seria o Xiaomi 12S Ultra, ao passo que se mantivessem a nomenclatura Xiaomi 12 Ultra e lançassem a gama 12S, o modelo Ultra podia parecer desatualizado.

Xiaomi 12S Ultra
Fonte: Weibo. Crédito: Niuwan Technology.

Assim sendo, encaramos como extremamente provável a possibilidade de os primeiros lotes estarem já a chegar às lojas físicas na China e demais canais de venda a retalho. Algo que é abonado agora pelas imagens partilhadas através da rede social Weibo, da qual se retirou a publicação acima.

A gama Xiaomi 12S renovará os smartphones de topo para 2022

O leaker Niuwan Technology dá conta das previsões de chegada às lojas do Xiaomi 12S Ultra na China e partilha também aquilo que afirma ser os convites para o lançamento. Para além disso, refere várias das possíveis especificações técnicas do smartphone.

Xiaomi 12S, Xiaomi 12S Pro storage variants, specifications leaked before of launch.Specifications✅▪️Processor: MediaTek Dimensity 9000 MT 6983▪️Display: 6.55 inch ▪️Battery Mileage: 4500mAh▪️Rear Camera: 64MP+16MP+8MPStorage✅▪️RAM: 12 GB▪️ROM: 512 GB

— HellooTech (@hellootech) 20 de junho de 2022

Entretanto, podemos ver a referência a algumas das especificações técnicas a compor os modelos base (Xiaomi 12S) e modelo Pro (Xiaomi 12S Pro) a serem revelados, possivelmente, a 5 de julho. Note-se a prevalência dos processadores MediaTek.

Xiaomi
Fonte: Weibo. Crédito: Niuwan Technology.

Em suma, estaremos muito próximos de conhecer uma nova geração de smartphones Xiaomi e, apesar de carecermos de informações oficiais, perante tamanho volume de fugas de informação consideramos extremamente provável a sua chegada no início de julho. De qualquer modo, aconselhamos prudência na leitura e interpretação destes dados não confirmados.

Xiaomi 12 Ultra specs leaks:Snapdragon 8+ Gen 1,6.7" LTPO 120Hz AMOLED screen,4800 mAh battery with 67W wired and 50W wireless charging,8/12GB LPDDR5 ram and 256/512 GB UFS 3.1 storage,Leica branding on the camera module,50 MP + 48 MP + 48 MP main camera with 20 MP selfie pic.twitter.com/izvm7QWN2W

— Harshit Lodha (@techhackerharsh) 16 de junho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.