Xiaomi NoteBook Pro 120G é o novo portátil poderoso que queremos em Portugal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi apresentou hoje, na Índia, dois novos portáteis para enriquecer a sua oferta neste nicho de mercado. São eles os Xiaomi NoteBook Pro 120 e Xiaomi NoteBook Pro 120G com ligeiras diferenças entre eles.

Ambos os modelos chegam com especificações de topo como um processador de última geração ou um ecrã de qualidade. Aquilo que os diferencia é apenas a placa gráfica incorporada.

Xiaomi NoteBook Pro 120G traz design elegante e especificações de topo

Honrando o passado desta linha de produtos, os novos Xiaomi NoteBook Pro 120 apresentam um design elegante e uma excelente qualidade de construção. O seu corpo foi construído em liga de alumínio e com apenas 1,4 kg de peso é ideal para levar para qualquer local.Xiaomi NoteBook Pro 120G

Atentando às suas especificações, o Xiaomi NoteBook Pro 120G chega com um painel de 14 polegadas com resolução 2.5K. Tem uma taxa de atualização de 120 Hz, cobre 100% da gama de cores sRGB e conta com a certificação TUV Rheinland.

Outro excelente pormenor é o seu filtro de luz azul, ideal para utilizar o Xiaomi NoteBook Pro 120G em locais com pouca luz. Uma tecnologia que permite mitigar a fadiga ocular, dores de cabeça ou perturbações do sono.

Para processar todo o poder oferecido por este portátil está um Intel Core i5 12450H de 12ª geração. Estamos perante um processador com oito núcleos de processamento a trabalhar numa frequência máxima de 4.40 GHz.

Os Xiaomi NoteBook Pro 120G contam ainda com 16 GB de memória RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento SSD. Chegam com uma bateria de 56 Wh com suporte para carregamento rápido de 100 W, com adaptador incluído na caixa.

Xiaomi NoteBook Pro 120G

A diferença está na placa gráfica

É a nível gráfico que se verifica a única diferença entre o Xiaomi NoteBook 120 e o Xiaomi NoteBook 120G. O primeiro conta com uma gráfica integrada Intel UHD, ao passo que o último conta com uma NVIDIA GeForce MX 550.

No que concerne a conectividade, os novos portáteis da Xiaomi chegam com uma entrada Thunderbolt 4, USB do tipo C, USB 2.0, HDMI e jack de 3,5 mm. Nota ainda para as tecnologias Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.

Para finalizar, informar que o Xiaomi NoteBook Pro 120 foi revelado com um preço equivalente a 876 €. Já o Xiaomi NoteBook Pro 120G chega às lojas por aproximadamente 939 €.

Para já, estão apenas disponíveis na Índia. Aguardamos por informações acerca de uma eventual disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.