Xiaomi 13 Pro: primeiros detalhes do smartphone aparecem online

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste ano a Xiaomi apresentou os Xiaomi 12, Xiaomi 12X e Xiaomi 12 Pro globalmente. Este último acabaria por ser o smartphone principal da fabricante a nível global para 2022, já que o Xiaomi 12S Ultra se ficou pelo mercado chinês.

Meses antes de um sucessor, surgem agora os primeiros detalhes sobre o futuro Xiaomi 13 Pro. Através da rede social Weibo, o leaker Digital Chat Station avançou com algumas características deste modelo.

Detalhes de ecrã do Xiaomi 13 Pro revelados

Ao que é indicado, o smartphone terá um ecrã de 6,7 polegadas, desenvolvido pela Samsung, e será um painel da série E6 flexível. A juntar a isto espera-se resolução 2K e taxa de atualização de até 120 Hz.

No topo central do ecrã os utilizadores devem esperar um punch-hole que vai alojar a câmara frontal. Podemos esperar ainda carregamento com fios proprietário da marca bastante rápido, e carregamento sem fios de 50 W.

xiaomi

O processador será um dos poucos segredos mais mal guardados desse smartphone. À semelhança de outros anos, deverá ser dos primeiros equipamentos a chegar ao mercado com processador de próxima geração Snapdragon 8 Gen 2. Este processador deverá ser apresentado em novembro.

Quanto ao smartphone, devemos esperar que a sua apresentação ocorra entre janeiro e março, como vem sendo habitual. Estas características avançadas pelo leaker são plausíveis, mas devem ser encaradas com uma ‘pitada de sal’ até maior confirmação.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.