Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Pad 6 pode estar a caminho e traz consigo boas novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi pode estar a preparar o lançamento de um novo tablet, o Pad 6. Depois do sucesso do antecessor Pad 5, o produto é aguardado com bastante expetativa.

E parece que a Xiaomi pretende responder aos desejos dos fãs e incluir no novo equipamento, pelo menos uma novidade, que pode fazer toda a diferença: um novo processador mais potente.

Xiaomi Pad 6 será disponibilizado em três variantes

Xiaomi Pad 5
O Xiaomi Pad 5 está disponível em Portugal por um custo a partir dos 399 euros

Parece que a Xiaomi está mesmo apostada em recuperar posição no mercado de tablets e vai dar continuidade à sua linha Pad com um novo lançamento a ser preparado para acontecer em breve. Trata-se do Pad 6 que está já a passar por todas as certificações necessárias para chegar às prateleiras das lojas.

Em agosto do ano passado, a marca chinesa lançou o modelo Pad 5 depois de três anos de ausência de novidades no segmento de tablets, mas parece que agora está a regressar em força a este mercado que nos últimos anos, devido à pandemia, tem vindo a crescer.

De acordo com informações descobertas nos sites de certificação, o novo modelo será disponibilizado em três variantes distintas: o Pad 6, Pad 6 Pro e Pad 6 Pro 5G. E, apesar de a Xiaomi estar a conseguir manter no segredo dos deuses as surpresas reservadas para os utilizadores nos novos modelos, alguns pormenores foram já revelados.

Novo processador no Xiaomi Pad 6 Pro

Uma das revelações já feitas desvendou os processadores presentes nos novos modelos. Enquanto que o Pad 6 irá manter o chip Snapdragon 870 do seu antecessor, a variante Pad 6 Pro vai atualizar para o processador Snapdragon 888.

Cai então por terra, o rumor anteriormnte avançado que sugeria que os novos tablets Xiaomi viriam equipados com o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e com o Dimensity 9000 da MediaTek.

A atualização do chip no modelo Pad 6 Pro vai refletir-se no seu desempenho que terá agora uma melhoria significativa. Apesar deste chip ter revelado alguns problemas de calor e consumo de energia em smartphones, o tamanho maior do tablet deverá resolver a questão, tanto a nível de dissipação de calor como de autonomia de bateria.

Outra das novidades será um ecrã maior que as 11 polegadas do modelo antecessor com uma resolução de 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

E mais não sabemos, mas tendo em conta de que o lançamento poderá acontecer em breve, muito possivelmente no mês de agosto, é provável que nas próximas semanas mais revelações sejam feitas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt