Xiaomi 12 Ultra pode chegar a 5 de julho com um companheiro improvável

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi ainda não confirmou a data de apresentação do seu próximo smartphone premium, o Xiaomi 12 Ultra que estreará a parceria com a Leica ao ostentar novas câmaras e a cobiçada insígnia da marca alemã na sua traseira. Todavia, um novo relato vem agora dar-nos alento para uma apresentação em breve não só deste telemóvel, mas também do rival ASUS ROG Phone 6.

O novo telemóvel Xiaomi pode assim chegar oficialmente a 5 de julho e, nesse mesmo dia, podemos também ficar a conhecer o próximo smartphone gaming da ASUS. Note-se que os produtos não serão apresentados num mesmo evento, ou local, mas podem efetivamente chegar no mesmo dia.

Xiaomi 12 Ultra e ASUS Rog Phone 6, ambos a chegar a 5 de julho?

Xiaomi 12 Ultra
O possível Xiaomi 12 Ultra em desenhos CAD. Crédito: Onleaks / Zouton

Importa frisar que estas possibilidade foi avançada agora pela publicação TechGoing, apontando a concordância de datas para a apresentação dos produtos Xiaomi e ASUS. Desse modo, podemos ficar a conhecer um novo telemóvel para fotografia, dedicado ao segmento premium, bem como a gama ASUS ROG Phone 6, concebido especialmente para jogos.

Tudo não passará de uma mera coincidência com a empresa de Lei Jun a revelar o seu smartphone premium no mesmo dia que a tecnológica de Taiwan dá a conhecer a próxima geração de smartphones gaming. Não obstante, para os fãs de tecnologia o dia promete ser recheado de surpresas, caso efetivamente seja esse (o dia 5), a data da apresentação.

Xiaomi 12 Ultra,Xiaomi 12s &Xiaomi 12s Pro will be powered by Qualcomm's Snpadragon 8+ Gen1 and have up to 12GB+256GB memory option.🧐 pic.twitter.com/QxEvdaDYGy

— Techy Preacher   👨‍💻 (@TechyPreacher) 18 de junho de 2022

Recordamos que tanto o Xiaomi 12 Ultra como o ROG Phone 6, possivelmente na sua versão Pro, deverão usar o mesmo processador da Qualcomm. A saber, o mais recente Snapdragon 8+ Gen 1 como chipset topo de gama para o melhor desempenho possível em ambos os dispositivos móveis.

Ambos os smartphones devem usar o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm

Xiaomi 12 Ultra• 6.73"QHD+120hz E5 sAMOLED LTPO3 10bit Dolby Vision 1700±nit• GGV, Ceramic/Leather(Back)• SD8+Gen1• 5000mah±67W, 50W Wireless• IP68, H/K Dual Speakers, Surge C2 ISP• 50MP IMX989(Wide, OIS)+48MP(UW, OIS)+48MP(5X, OIS)+dTOF, 48MP front¥5999(8/256GB)

— Corridorradar23 (@Technological23) 14 de junho de 2022

Entretanto, as caraterísticas técnicas do Xiaomi 12 Ultra continuam a ser divulgadas nas redes sociais. Note-se, contudo, que estas informações não são oficiais, ainda que sejam plausíveis. Teremos assim uma forte aposta nas câmaras fotográficas, bem como a utilização do chipset Surge C2 para auxiliar no processamento das imagens.

Por fim, o preço de ambos deverá situar-se acima dos 1000 euros, chegando assim ao segmento "ultra premium" em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.